Maquiagem

Night Candy!

Olá meninas! Como o tema da semana é o Candy Colors, aqui estou eu com mais um post de como usar essa tendência. Está sendo muito comum vermos esse uso durante o dia, cores claras e tudo mais, mas o verão não é só sol e nuvens! Então aqui vai um breve tutorial de como manter a tendência durante a noite!

Não tem cor que mais lembre doces e guloseimas do que o rosa e o lilás, por isso foi essa a escolha de cores que eu fiz. Como o visual é noturno, optei por escolher um tom de rosa mais escuro para destacar o lilás mais clarinho.

O primeiro passo é preparar a pele: base e pó compacto são indispensáveis. Uma novidade muito bacana que anda fazendo as nossas cabeças é o tal do primer. O Primer é uma espécie de fixador, é passado antes da base e além de melhorar a visão geral do seu make ainda faz com que ele dure mais. Não é um requisito tão indispensável assim, mas se você tiver não hesite em usar.

O segundo passo é preparar as pálpebras: (eu não tenho primer, e se você também não tem, eu tenho outra dica pessoal: use uma sombra branca cremosa ou um Jumbo, como os da Nyx, por exemplo.) Após fazer isso, sombra em pó vai acabar grudando na cremosa e você terá uma make mais duradoura. Passe uma camada de sombra um tom mais claro que a sua pele para iluminá-la, marque com o lápis de olho o delineado superior e pronto! Você está pronta para começar a fazer o make.

Terceiro passo: passe a sombra rosa na metade da pálpebra até a altura do côncavo e em seguida, na outra metade, passe o lilás. Dê uma leve batidinha no ponto onde as duas cores se encontram, para criar um degradê mais natural. Isso vale para qualquer make que você irá usar mais de uma cor e é importante lembrar que sempre o tom mais escuro deve ficar na parte de fora da pálpebra. Retoque com o próprio lápis, ou com o delineador de sua preferência, o traço que você marcou no inicio.

E para finalizar, eu usei um lápis de olho lilás para fazer o delineado inferior e, novamente, usei o Kajal preto na linha d’água. Capriche no rímel e sim, esses cílios são meus! Eu já mostrei para vocês a minha técnica para ter efeito de cílios postiços, se você ainda não viu e quer aprender como fazer, clique aqui.

E é isso! Espero que tenham gostado e até o próximo post.

Leave a Reply

