Maquiagem

Make Blue

Boa tarde gente!

Nesse negócio de observar a colocação das cores nos makes desfilados na NYFW (confesso que foi a minha preferida), eu notei que uma das cores mais presentes foi o azul, e dentro da cartela dos azuis, o turquesa e suas tonalidades.

Procurando mais referências e inspirações, vi a constante combinação dessa cor com o rosa, amarelo e lilás. Compondo o color blocking que falei pra vocês, onde o azul é a cor destaque e as demais mantém o Candy Color e as tonalidades pastéis no look.

Então, inspirada em um anúncio da Sephora e feita para combinar com uma saia linda que comprei (risos kk), eu fiz esse make. Dessa vez eu não fiz o tradicional Duo que eu sempre faço, usei o mesmo tom na pálpebra toda.

O segredo dessa make é marcar bem o côncavo e aplicar a sombra em toda a parte inferior da pálpebra  não exceder para a área do supercílio, senão vai deixar o look pesado e feio. Acima da marquinha do côncavo eu apliquei um tom de azul mais claro para dar mais naturalidade e iluminação e com um tom mais claro ainda (inclusive vale misturar a cor com um pouquinho de sombra branca) eu pigmentei o cando interno do olho. As vezes eu penso em chamá-lo de ponto mágico, iluminar o canto interno além de ‘abrir o olhar’ deixa o make com um aspecto clean e marcante que só você fazendo e comparando para perceber.

Finalizei aplicando o Kajal lilás, da Natura, na pálpebra inferior e muito rímel! Lembrando que todo o make está sustentado pela sombra cremosa que passei antes de fazê-lo, durante a preparação da pele. Posso afirmar que no mínimo triplica a durabilidade dela.

Então espero que tenham gostado e que minhas dicas estejam sendo úteis! Inspirem-se e feliz dia das crianças! Tanto para as pequenas e para as grandes! Beeeeeeejos.

Leave a Reply

