Cuidados · Unhas

Mãos de Fada!

Olá meninas!

Os posts dessa semana vão ser um pouquinho diferentes! Todos os posts virão acompanhados de informações importantes sobre um tema que já é conhecido por todas vocês, que são os cuidados que devemos ter com nosso corpo em geral. Não adianta nada fazermos Nail Arts lindas ou Makes e Penteados incríveis, se nossas unhas, pele e cabelos não estiverem saudáveis.

É mais do que sabido os cuidados que devemos ter, mas muitas vezes por preguiça ou falta de tempo acabamos não cumprindo tudo direitinho (sou uma dessas). Constantemente nós estamos agredindo essas áreas e expondo-as às impurezas do ambiente. O nosso clima também não ajuda muito. Então eu me botei um desafio e criei uma rotina bem básica, para eu não ter desculpa para não fazer. E quero mostrar para vocês como é simples e prático.

O primeiro post vai ser sobre cuidados com as unhas: eu particularmente acho a rotina mais fácil. O primeiro passo é não tirar as cutículas, never! Eu comecei a tirar as minhas muito cedo, e só muito tempo depois vim saber e entender que eu não devia fazer isso, remover a camada protetora da unhas pode causar doenças seríssimas. É um desafio muito grande para mim, mas estou conseguindo! Então na hora da manicure eu indico o Creme Hidratante de Cutículas, da Granado, e empurre-as e tire apenas o excesso. Unhas limpas e polidas são o segundo passo, porém o polimento deve ser feito no máximo uma vez a cada 15 dias, senão enfraquece a unha. Depois disso vem um processo que eu já falei para vocês, aquele de deixar a unha por dois dias sem esmalte. Nesse período eu uso a Cera Hidratante de Unhas e Cutículas, também da Granado. O resultado é surpreendente logo nos primeiros dias de uso e eu super recomendo. Passe diariamente, três vezes ao dia. Enquanto carrega uma página na internet, ou espera uma mensagem no celular, é só passar, não leva nem dois minutos. Eu acho que ela faz mais efeito se passada na unha sem esmalte, mas não há contra indicação para usá-la com as unhas esmaltadas. E por fim, usar a base fortalecedora de sua preferência.

Viu, três passinhos simples e o melhor de tudo, acessível. A cera e o hidratante da Granado custam R$16 cada, e a base que eu uso, da Colorama, é na média, R$3,50.

E depois disso tudo eis a minha unha da semana, é uma misturinha de Homa Mani com Tape Mani muito facinho de fazer, eu usei os esmaltes Banana, da linha África a Vista da Colorama; o Ploc, da linha Impala Fun, da Impala e o Equilibrista, da linha Respeitável Público, da Colorama também.

Dois passinhos: cole triângulos de fita adesivas nas unhas e passe o primeiro esmalte, tire as fitas antes de o esmalte secar. O resultado fica mais ou menos assim:

Depois que secar bem, você repete o mesmo processo usando o outro esmalte e chega ao resultado final:

Então espero que tenham gostado e acompanhem os próximos posts, prometo que vale a pena! Beeeijos.

Leave a Reply

