Cuidados · Maquiagem

Pele de Porcelana!

Booa noite! Post meio atrasado hoje, mas estamos aqui!

Hoje os cuidados serão sobre a a pele: como eu falei lá no outro post, eu não era uma pessoa com uma boa rotina de cuidados com a pele, mas isso também vem mudando. De fato essa dá mais trabalho um pouquinho e o custo é um pouco maior, mas independente da personalidade de cada uma, é completamente indispensável. O clima tropical no qual vivemos colabora para a maioria de nós termos peles com tendências oleosas, junta-se isso ao suor natural do rosto e as impurezas ao qual ele é exposto e temos uma região altamente poluída. Esses cuidados também se resumem a três passos, porém tem que ser feito duas vezes ao dia, todos os dias. Mas também não é nada muito complicado. O primeiro passo é esfoliar, uma vez por semana apenas para não maltratar demais a pele. O segundo é a limpeza, que pode ser feita com um sabonete neutro ou sabonetes específicos para isso, sabonetes medicinais também são uma boa pedida, principalmente os de copaíba e argila. A Argila Verde é um suave esfoliante natural de origem mineral que proporciona uma limpeza profunda na pele. Atua na remoção de células mortas, além de ser agente desintoxicante e regulador da produção sebácea. O óleo de Copaíba possui propriedades naturais que atuam como agente cicatrizante e antiinflamatório, que você pode encontrar na Harmonia Nativa, no Manauara. O terceiro passo é integrado com o quarto, tonificar e hidratar. O tônico fecha os poros melhorando a absorção do hidratante e equilibra o Ph da pele. Escolha uma fórmula oil-free e pronto. Esse processo se repete à noite após a retirada de toda a maquiagem com demaquilante. A limpeza deve ser feita no máximo três vezes ao dia, senão a pele vai entender o contrário e vai acabar produzindo mais oleosidade, gerando o efeito rebote.

O custo disso pode ser exorbitante como também pode ser completamente acessível e igualmente eficiente. Eu fiz uma pesquisa dos mesmos produtos (para esfoliar, limpar tonificar e hidratar) de duas marcas diferentes e deem o look nos resultados: a primeira marca foi a Clarins, pois é dela o demaquilante que eu uso e o mais perfeito de todos os que já usei, adoro a marca e é uma das melhores do mercado, o custo dos quatro produtos foi de R$550 reais (sem contar o frete para Manaus né?!). Procurando mais acessibilidade tanto para mim quanto para vocês, eu recorri à Natura, que é a única marca que eu confio quando se refere a produtos para o rosto, usei um esfoliante e o sabonete ótimos de lá, só que eles saíram de linha, então tive que procurar outra alternativa, e o custo para ter os mesmo produtos com uma ótima eficiência foi de R$90. Então, como vocês podem ver, não é necessário obrigatoriamente que gastemos mundos e fundos para ter um bom cuidado com a pele. Há muitas outras marcas de qualidade no mercado obviamente, mas fica a minha recomendação!

Então, para o Make desse feriado eu escolhi um azul piscina bem clean, além do mais fez um calorão hoje né?! Então nada de make pesado. Usei três tons de azul, um turquesa, um verde piscina e um azul céu para o ponto de iluminação. Hoje não fiz nada muito elaborado, queria um visual mais light mesmo, apliquei boas camadas de rímel, e na metade da linha d’água apliquei o kajal preto. Não sei exatamente o motivo, mas passar só na metade dá um charme diferente.

Então é isso, espero que tenham gostado e tido um bom feriado! Beeeijos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s