Maquiagem

Inspiração: Girl On Fire!

As semanas de moda internacionais mal acabaram, e as brasileiras começaram. Porém diferente do verão colorido das top grifes do mundo a fora, a SPFW (São Paulo Fashion Week) trouxe as tendências para o inverno 2013. Para adaptar essas treds teremos um pouquinho mais de dificuldade porque dias friozinhos e nublados não fazem parte do nosso dia-a-dia hahaha Mas ainda assim, milagres acontecem e certas vezes o sol se esconde um pouquinho 🙂

O que eu mais gostei foi que, mesmo no inverno, o colorido do verão 2013 não foi embora. Justamente para deixar de lado os tons cinzentos e escuros da estação, os estilistas resolveram compensar com um pouquinho mais de vivacidade! Iluminadores e lápis de olho branco/prata, são a aposta dos maquiadores para esse inverno. Mesmo na nova estação, a tendência de iluminar o canto interno dos olhos e usar sombras como o marrom para esfumaçar os cantos externos, não caiu. A ideia é misturar tons mais vivos com tons mais neutros, como o marrom e até o preto. O metalizado também ainda não caiu, então sombras metalizadas também são permitidas, mas cuidado para não exagerar e pesar o make.

Então, se utilizando dessas trends eu fui fazendo um make e quando vi, eu estava pensando em The Hunger Games e o make acabou saindo meio “em chamas” kkk Para esse make esfumado eu vou fazer um tutorial bem passo-a-passo para vocês, espero que gostem!

O primeiro passo é aplicar a sombra preta em toda a pálpebra móvel até a região do côncavo. Não tem problema se não ficar beeeem certinho, pois ainda vamos esfumaçar.

O segundo passo é passar uma sombra laranja escura, ou um tom mais avermelhado, bem na borda da sombra preta, assim:

O terceiro passo é passar uma sombra laranja clarinha, pode até ser misturada com um pouco de amarelo, e passar na borda da sombra laranja escura, assim:

Vocês percebem que está um color blocking bem marcado, mas não é isso que nós queremos. Para finalizar a aplicação passe o dedo ou um cotonete na direção de baixo para cima para suavizar o degradé das sombras. Se você for usar o dedo, certifique-se de que ele esteja bem sequinho, para apenas esfumar as sombras e não borrá-las.

Sombras aplicadas, agora vamos finalizar o make: com um lápis branco ou prata, delineie a linda d’água, e com o preto, esfume a parte inferior dos cílios. Agora é só caprichar no rímel e o resultado final vai ficar mais ou menos assim:

Por hoje é só! Aproveitem as dicas e curtam as trends 🙂

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s