Maquiagem · Review

Mat’ Morphose, da L’oréal.

Boa tardee 🙂

Há um tempo eu falei que ia fazer um post sobre a base que eu estava usando e cá estou eu. Poréééém, ela acabou e eu precisei comprar outra e estou mais apaixonada ainda por essa nova.

Mas só pra efeito de informação, eu estava usando a Base Hidratante Oil Free, da Tracta. Ele é de cobertura leve, e é bem levinha mesmo, dava um look bem natural, era só passar um pó compacto por cima e já estava bem bom pro dia. Só que com o calor e com o passar o tempo ela acabava saindo e a oleosidade voltava.

Poooor isso, fui à procura de uma base com efeito mais matte. Fiquei na dúvida entre uma da Maybelline e essa da L’oreal, mas depois de testar, a da L’oreal ganhou e veio pra casa. Meu comentário sobre essa base: *—–*. kk Ela é uma base em mousse, suuuper fácil de aplicar, já possui um acabamento médio, suuuuper acetinada e sequinha. Não precisa de pó compacto por cima, porque ela fica beem matte mesmo, sem craquelar e segura a oleosidade por um tempão sem escorrer, sair, sumir ou seja lá o que for.

Ela vem num potinho quadradinho assim:

4a97866c-e4be-48ce-9ecb-36dcbeeda33e

1dc26767-ec6b-4f2a-9eb7-c527f9502a76

Parece pequeno e que vem pouca, bom… de fato isso é verdade. Mas ela rende muito, precisa de só um pouquinho para cobrir bem o rosto. Eu aplico com as mãos mesmo e eu não vejo problema com isso, coloco um pouquinho na pontinha do dedo e passo, e pra vocês terem ideia de quanto ela rende, eu uso ‘uma pontinha de dedo’ para cada área (bochechas, testa e queixo) e pronto, é o suficiente. Comprei na cor 115, um tom entre o bege e o bege médio. Também vem com uma tampinha protetora dentro da tampa do pote.

36b61290-1e58-438d-adec-c9723423c4e0

4739d060-da66-461c-9a0c-59911d50bbf9

Bom, nos próximos posts vocês verão como ela fica na pele, mas por hoje é só. Super indico para quem tem pele oleosa ou problemas com bases que saem durante o dia. Eu achei o acabamento ideal, nada daquela aparência brilhosa no rosto e a textura dela é incrível, exatamente o que eu procurava. Espero que curtam e que essa indicação seja útil para alguém.

Beijos e até mais.

One thought on “Mat’ Morphose, da L’oréal.

Leave a Reply

