Maquiagem

Evolução de bases!

Bom dia, como estão nessa black friday?!

Hoje (meio que baseada no que eu disse no post anterior) venho trazer um post que fala sobre a minha evolução com bases.

O que acontece é que quando a gente começa nesse mundo da maquiagem nos encantamos com cada coisa linda (e cara!) que tem por ai, mas acabamos nos contentando com o que podemos ter e assim vamos vivendo. Por muito tempo eu usei bases simples e conforme fui crescendo profissionalmente pude começar a avançar pelos caminhos das bases disponíveis no mercado.

Nós podemos sim encontrar coisa boa sem custar tanto e com bastante esforço também podemos conquistar as que custam. E essa é minha dica de hoje: não desistam. Se você quiser um produto mais caro, junta um dinheirinho aqui, outro ali, e você vai conseguir.

Mas vamos à história:

1 – Avon Color Trend Base em Bastao FPS 15: Lá ainda nos tempos de pré-adolescência quando eu comecei a usar base e ainda não sabia de quase nada, eu usava as bases da Avon, comecei pela bastão.

2 – Avon Color Trend Base Liquida: depois da bastão fui para a liquida, passei bastante tempo usando essa ultima até que comecei a achar que eu precisava de um pouquinho mais.

3 – Tracta Base Oil Free – Na época, lembro-me que foi logo que eu pude adquirir um cartão das Lojas Renner (rsrsrs) e pouco tempo depois lá estava eu comprando a base da Tracta. Essa ainda na classe das simples mas já não tão baratinha quando as da Avon, primeiro grande passo! Mas a qualidade não era tãão boa e era meio aguada, mas ainda sim foi minha amiguinha por bastante tempo.

4 – L’oreal Mat’Morphose Base em Mousse: Quando a da Tracta acabou, voltei na Renner para comprar outra, mas não tinha mais da que eu usava, foi ai que então eu conheci a Mat’Morphose da L’oreal. Depois que ela acabou eu não cheguei a comprar outra, mas posso dizer que foi uma das bases que eu mais gostei de usar. O preço ainda era mais ou menos, mas a qualidade era bem melhor, e eu podia suar que essa base não saía e nem dava oleosidade (agora tá explicado porque que eu amei, né?!). Falei mais sobre ela nesse post.

Bases

5 – Revlon Color Stay: Quando acabou aconteceu a mesma coisa da base anterior, voltei na loja para comprar outra, mas não tinha mais, então… trouxe para casa a Revlon Color Stay. Foi aqui que as coisas começaram a encarecer, mas o cartão da Renner ajudou bastante (rsrsrs), o único detalhe é que eu comprei essa base meio que nas pressas e quando cheguei em casa vi que ela ficou bem mais clara do que meu tom de pele D: Ajustei ela com um pó e serviu por um tempo, mas não deu muito certo. A base é muito boa, de verdade, pena que errei a cor.

6 – Mary Kay Base Mineral – Cheguei na base da Mary Kay quando mudei de emprego, lá tinha uma revendedora e por trabalharmos juntas ela vez em 2x para mim. Comprei duas vezes até essa minha amiga ir embora de Manaus. Base muito boa, deixa a pele sequinha e aveludada. Super recomendo.

7 – MAC Matchmaster Foundation SPF 15 – E então que chegou a tão esperada hora de ter uma base da Mac! Tive a oportunidade de ir para Florianópolis, e além das praias e afins, onde eu estava mais empolgada para ir?! Na loja da MAC é claaro! Parcelada também, mas enfim consegui ter a Matchmaster. Base perfeita para quem está começando, pois ela se adapta ao tom da sua pele e assim é mais dificil de errar na cor. Confesso que quando voltei para manaus notei que o fator clima influenciou muito no acabamento. Ela não segurou tanto a oleosidade e ficou com aparencia bastante carregada. Então tive que manerar na mão na hora de passar. Porém nos dias mais fresquinhos e nas produções para noite ela nunca deixou a desejar. Acabamento perfeito, cobertura perfeita.

8 – MAC Select Sheer/Loose – E foi essa necessidade de ter uma base mais ‘dia’ que me levou a querer a base em pó da Mac, que ganhei recentemente de presente do meu namorado lindo! Essa tem uma história também, foi a primeira compra que fiz na loja da MAC em Manaus. Detalhes para outro post!

E essa é minha história com bases e o relato de que com um pouco de força de vontade podemos ter bons produtos. E não se preocupe se você não conseguir comprar o melhor de todos logo. É até legal ir testando, ajuda a conhecer o que dá certo e o que não dá para sua pele.

Até mais!

Leave a Reply

