Cuidados · Kit de Sobrevivência · Viagens

Kit de Sobrevivência: Higiene! (Travel Edition)

O kit de sobrevivência do qual eu venho falar hoje nasceu com a minha última viagem. Fiz um vôo de 10h com 5 escalas, então tive que me preparar muito para ele.

Em vôos longos existe uma série de cuidados especiais que devemos tomar, e com a pele/higiene não é diferente.

Você vai usar o banheiro, vai fazer suas refeições, dormir e acordar dentro do avião várias vezes, sem contar sua pele que irá ressecar com a baixa umidade dentro da cabine. Por isso bolei esse kit de sobrevivência e foi muito útil.  E aposto que será útil para muitas outras ocasiões.

Eu não levo bagagem de mão, sempre despacho tudo e vou só com a minha bolsa, então tem que ser coisas práticas e pequenas.

Acho que primeiro de tudo: Escova e pasta de dentes. Não precisa de muitos comentários aqui né! Escolha um modelo pequeno, retrátil ou não, e guarde com higiene. Eu gosto desse modelo que já vem nessa embalagem. Fica protegido e também já guarda a pasta de dente junto.

Preço aproximado: R$4

1_2084 escova_dental_kess_compact_macia

Segundo: Lenços umedecidos para limpar as mãos. Seja depois de usar o toalette ou antes das refeições, estar com as mãos limpas é essencial. Para isso eu escolhi esses da Ricca, são fofos, pequenos e cheirosos.

Preço aproximado: R$3

9c8e18883a03510523e25889e65fc728

Terceiro: Esse pode ser um pouco embaraçoso, mas infelizmente é a realidade feminina! Rs Em ocasiões como esta viaje sempre usando protetores diários, por dois motivos: O primeiro é que você pode trocar ao longo do voo e se sentir mais tranquila e refrescada e segundo, porque é uma mão na roda e você não vai precisar se preocupar em lavar as peças íntimas durante a viagem.

Preço aproximado: R$3

011525

Quarto: Esse é complemento do terceiro. Tenha também lenços íntimos umedecidos. Após algumas longas horas no avião, você com certeza vai se sentir melhor depois de um projeto de quase banho com esses lencinhos.

Preço aproximado: R$12

dermacid

Quinto: Removedor de maquiagem. Você com certeza vai querer viajar bonita, mas também não precisa chegar no destino com a mesma maquiagem que embarcou. Principalmente se o voo for à noite e você vai dormir. Aqui é bom um lenço tonificante/refrescante. Você também vai se sentir bem melhor com a pele fresquinha.

Preço aproximado: R$8

lencos ricca

Sexto: Hidratante. A cabine do avião tem pouca umidade, o primeiro lugar em que você vai sentir os efeitos disso é nos lábios e nas mãos. Então tenha hidratante para essas duas áreas.

Preço aproximado: R$32 e R$39

eos-500x500 P

Sétima e também muito importante: Beba muita água. Sua pele e seu organismo agradecem!

Eu enfatizei o uso em viagens pois foi onde eu mais usei esse kit, mas também pode ser útil se você for dormir na casa de uma amiga, se for acampar ou se simplesmente passa muito tempo fora de casa.

Apesar de as fotos não serem minhas, esses são exatamente os mesmos produtos que tenho no meu kit. A única exceção é o hidratante da Loccitane, que será minha próxima aquisição para esse kit. Tirando os hidratantes que são um pouquinho mais caros (eu comprei meu Eos na promoção por R$25 e ainda vou fazer review dele), o resto é bem baratinho e simples!

Espero que tenham gostado das dicas e estou querendo falar mais de viagens por aqui, espero que dê certo!

Beijos e ate o próximo post.

4 thoughts on “Kit de Sobrevivência: Higiene! (Travel Edition)

  1. Oi, Thaisa! Adorei seu blog e já estou seguindo! Percebi que temos propósitos muito parecidos mesmo e, por isso, acho legal nos apoiarmos! Muito sucesso para você e sempre estaremos aqui se precisar! 😀
    Beijos,

    Fran
    blogmarieantoinette.wordpress.com

    1. Nossa, muito obrigada!! Concordo plenamente com você e também posso dizer o mesmo! Se precisar de algo, estarei aqui!

      Grande beijo,
      Thaisa
      lostinbeautyland.wordpress.co,

Leave a Reply

