Cabelos

Chuveiro Elétrico: use-o a favor do seu cabelo!

O post aleatório desse fim de semana não vai ser sobre as unhas! Vai ser uma dica que eu adooro ❤

Muitas de vocês já devem saber e para quem não sabe aqui vai: chuveiro elétrico não serve só para tomar banho quentinho e não ficar com frio rsrsrs

Se você não tiver chuveiro elétrico na sua casa, não tem problema. Basta você aquecer um pouco de água no fogão mesmo, funciona do mesmo jeito.

1) Quando você for lavar seus cabelos, lave-os com a água morna. O que acontece é que, como na física, o calor faz as coisas dilatarem, e nesse caso, essas coisas são as cutículas do seu cabelo. Ou seja, com as cutículas abertas o shampoo vai penetrar nos fios com mais eficácia resultando em uma limpeza mais profunda.

2) Se o calor faz dilatar, o frio faz contrair. Então quando for a hora do condicionador, aplique e enxague com água fria. Isso fará com que as cutículas de fechem melhorando o efeito do condicionador e também diminuindo o frizz.

Tipo assim:

fio

Esse procedimento é bom para aquela lavagem/hidratação caprichada periódica, semanal por exemplo. Não é bom fazer isso com muita frequência, pois pode acabar tirando a proteção natural do cabelo.

Ah! O mesmo vale para a pele! Lave com água morna para dilatar os poros e limpar profundamente e enxágue com água fria para fechá-los de novo e absorver melhor o hidratante/creme que você for usar.

Espero que tenha sido útil e se você faz isso, me conta ai como é sua experiência!

Beijos!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s