Cuidados

Lavando pincéis: Benefícios!

Num outro post sobre o mesmo tema, falei sobre como notei uma grade diferença da última vez que lavei meus pincéis com a minha amostrinha da luva da Sigma, clique aqui se ainda não viu.

Eu não sei como levei tanto tempo para notar. Mas aconteceu que eu estava achando que minha base, por exemplo, estava ficando muito carregada e não estava ficando bonita mais. Eu até achei que era hora de mudar de base. Daí, tirei um dia que eu iria ficar em casa e não iria precisar deles e fui lavá-los. Quando fui usá-los novamente, a aplicação da base ficou impecável, não ficou carregada nem nada.

Desde então tenho tentado aumentar a frequência com que lavo meus pincéis pois há muitos benefícios e os mais importantes são:

  1. Gente, eles ficam muito fofinhos! Parece que estão novinhos de novo. Dá até pena de sujar de novo.
  2. Muda completamente a aplicação da maquiagem: fica muito melhor.
  3. Evita proliferação de bactérias que podem causar acne.
  4. Pincel limpo acumula menos produto e assim não desperdiça nenhuma gota!

No vídeo abaixo eu mostro como eu lavo meus pincéis. Sei que vocês já devem ter visto que dá pra lavar na mão, com luva de lavar louça. Mas de todos os vídeos que eu já assisti, essa forma que eu mostro ainda não apareceu. Então espero que a dica seja útil! Vamos lá?!

Beijos e até mais!

4 thoughts on “Lavando pincéis: Benefícios!

    1. Eu tenho receio que o sabão de coco resseque as cerdas, o ideal é lavar com um detergente neutro, ou no caso, shampoo de neném que é menos agressivo. Beijão!

Leave a Reply

