Uncategorized

Dicas para Organizar Bijus e ainda Decorar!

Olá amorinhas!

Hoje teremos mais um post sobre dicas de organização/decoração! Dessa vez contaremos com a participação especial da Má Alonso, do blog Aubedouce! Eu particularmente sou uma tragédia para organizar minhas bijus! Minha mãe é que o diga! Ela já comprou todo o tipo de organizador, caixas, suportes…mas não tem jeito! Cheguei a um ponto que eu desisti de ter esses acessórios pois me incomodava muito a bagunça em que eles ficavam. Da minha coleção hoje restam bem poucos, mas com essas dicas talvez eu até me anime e compre alguns!


Acredito que todas nós gostamos de bijuterias, acessórios e claro, jóias. Eu sou louca por tudo isso! E, portanto, tenho um arsenal de bijus. De tempos em tempos, eu acabo mudando a organização das minhas bijuterias, até porque, como estou sempre comprando ou ganhando alguma coisinha, preciso reciclar ou reorganizá-las para poder usar tudo!

Se você gosta de bijuterias como eu, não deixa de ler este post, vou mostrar algumas dicas bacanas para você tê-las sempre em mãos e bem organizadinhas.

Como sabem, existem diversos tipos de suportes para guardar bijuterias e até mesmo gaveteiros grandes, mas tudo vai de acordo com a quantidade e verba que você tem!

Caixinha de Bijus – Amo aquelas caixinhas que cabem todas as bijuterias e tem diversas divisórias específicas para cada objeto. Mas meu sonho de consumo mesmo é ter aquelas gavetas em MDF, lindas, aveludadas e feitas sob medida para minhas jóias e bijus. Porém, sei que é caro e ainda não está na lista das prioridades, apenas na lista de sonho de consumo. Porém, as caixinhas já são excelentes opções e você encontra fácil  por ai. Sei que em algumas lojas de jóias vendem umas muito boas.

e412ca66959837355f6360819e73e737 f6f7429ea20c76dfdf2ec9fce37ac871

Louca por Anéis – Para organizar os anéis, você pode usar suportes específicos ou montar a sua. Para um porta anel personalizado, você pode usar, caixa de bombom e até forminha de gelo! E sabe aquelas caixinhas para remédios? Sim!!! Vejam!

74ce57658bbbc57ffca37a74f1f96a96

Anéis - Forma de Gelo

Pulseiras para todas as ocasiões – Eu costumo organizar as pulseiras em caixas específicas com divisórias para que elas não fiquem batendo umas nas outras. Mas você pode fazer seu próprio porta-pulseiras utilizando caixa de sapatos, basta encapar com um papel ou tecido bem fofo ou até papel contact, fica um charme. Ah, não se esqueçam das divisórias, muito funcionais! E mais, já pensou em coloca-las em vasinhos ou garrafas? Veja que charme!

aff64e06c5e5b9d45e7e57bd30b99a63 7818f6656afc0329c88ef5a7f0a3ff68

Colares – Já para os colares, a dica seria colocá-los pendurados em um quadro ou em ganchos na parede ou se preferir, dentro do armário. Não recomendo deixar em caixas, pois eles ficam todos embaralhados e além de dificultar na hora da escolha você pode acabar quebrando a peça.

5106fe659b3e88b1afa998cce9b670e0 dorm room ideias

Tem um site muito fofo de Londres que tem ótimas dicas de fofuras para organizar bijus e muito mais, veja aqui. Infelizmente eles ainda não entregam para a América do sul, mas vale entrar lá e ver as fofuras, muitas já vendem aqui no Brasil e se você estiver viajando, pode mandar entregar no hotel!

Outro site que gosto muito e sempre tem uns portas-bijus diferentes é a Imaginarium.

No site da Vivara, você também encontra porta-joias e porta-relógios bem bacanas!

Prontas para organizar as bijus?

Beijos!

Má Alonso

Paulista, Design de Interior, Personal Organizer e Blogueira do Aubedouce.


E então o que acharam?! Eu com certeza me inspirei e já criei a minha versão com o que eu tinha em casa, você pode conferir clicando aqui.

Beijos meus também! haha

20 thoughts on “Dicas para Organizar Bijus e ainda Decorar!

  1. Adorei! Organizei colares em uma caixa de divisórias, aquelas de plástico, ficou super legal e até que não faz nós! Para meus anéis, os de ouro eu guardo em caixinhas específicas. Os de biju eu deixo expostas em um pistão de carro (uma peça cromada que meu marido tinha e não tinha serventia), ficou bem bonito!

    Beijinhos,
    Grazy
    http://www.parolar.blog.br

    1. Olha que interessante! Pistão de carro é uma peça muito inusitada rsrs Que legal, é isso ai mesmo. Usar o que a gente tem em casa de um jeito que funcione pra gente rs Bjs!

Leave a Reply

