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4 Queijos: a versão para saborear sem sair da dieta!

Bom dia gente.

Estava meio sem inspiração para escrever hoje, mas como sempre alguma coisa é motivo para ela aparecer, hoje resolvi falar de queijo! kkk Sim, queijo!

Sabe aquela velha história de que sua beleza vem de dentro? Então. De tempos em tempos, com algum objetivo ou não, eu tiro alguns meses para me alimentar melhor. Não apenas com a intenção de perder peso, mas como também e principalmente melhorar a qualidade de vida, ter mais energia e coisas assim.

E quando essa saga começa é bem difícil ir ao supermercado e comprar coisas saudáveis, abrir mão daquele sanduichinho no fim da tarde com queijo derretido e presunto rs ~adoooro~ E percebi que uma das coisas mais complicadas de se substituir é o queijo. Normalmente ele é que dá o sabor no lanche, mas saiba que na medida certa, os queijos são essenciais para nossa alimentação por serem ricos em proteínas e cálcio.

Devemos consumir até 30g de queijo por dia, às vezes é díficil medir mas é o jeito. kk

download36 calorias | 30 g equivale a 1 colher (sopa) cheia

O que leva o primeiro lugar no ranking dos queijos saudáveis é o Cottage, confesso que ele tem um sabor peculiar nada parecido com o bom e velho cheddar, mas aconselho você a experimentar e abrir a mente e a boca para novos sabores e experiências, saia da mesmice! Ele parece um requeijão qualhado e tem um gosto meio azedinho, mas combinado com algumas ervas (orégano, manjericão, alecrim) e um pão saudável fica delicioso!

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43 calorias | 30 g, equivalente a 2 fatias

O segundo lugar vai para o Ricota. Ele tem uma textura e consistência engraçada e é quase divertido comê-lo. Ele é molinho e denso e vai bem em receitas doces. O sabor é bem suave, e se você gosta muito de sal (o que não é bom) talvez passe longe dele. Além do mais, ele é um dos queijos com menor teor de sódio, e se você não sabe: o sódio nos faz reter líquidos e parecer inchadas.

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67 calorias | 30g, equivale a 1 fatia

O terceiro lugar vai para o queijo Minas Frescal. Dois pontos aqui: ele tem que ser o Frescal e não o curado/padrão e dê preferência para a versão light. Ele é mais indicado para lanches e também tem o sabor suave. Seu formato e textura lembram muito queijo qualho, mas com bem menos sal.

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90 calorias | 30g, equivale a uma bolinha (do tamanho de um brigadeiro)

No quarto e ultimo lugar quero colocar a mussarela de búfala. Ele comumente vem em “bolinhas” mas eu já comprei ele em tablete. A diferença calórica entre a versão feita com leite de búfala e tradicional é bem sutil, porém ele tem 48% mais proteína e cerca de 52% mais cálcio.

Notem que aqui só mencionamos queijos brancos. Apesar de toda regra ter suas exceções, optar pelos queijos com tonalidade mais clara quase sempre é a melhor opção. Quanto mais amarelo mais sódio e gordura ele terá. Esses são os queijos que eu normalmente como e fico variando entre eles para não ficar enjoativo, acredite: com criatividade você pode criar pratos incríveis e deixar o cheddar de lado kk

Por hoje é só gente, espero que tenham gostado e de vez em quando pretendo trazer mais algumas coisinhas desse tipo, assim como eu fazia antigamente.

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6 thoughts on “4 Queijos: a versão para saborear sem sair da dieta!

    1. Caramba, que legal. A ultima vez que recebi um queijo de minas me acabei nele kkk Mas faz tempo. Sim, experimente! O cottage funciona muito bem para fazer patês, conta pra gente quando experimentar! bjs

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