Fit

Maionese ou Cream Cheese: CHEGA DE DÚVIDAS!

Bom dia!!

Todas as vezes que eu procurei a resposta para essa pergunta sempre acabava numa resposta incerta, sempre em cima do muro e hoje finalmente consegui uma resposta concreta. Lembrando que não sou nenhuma profissional da nutrição e que não leve ao pé da letra o que eu digo, afinal cada organismo é diferente, alguém pode ter alergia a algum ingrediente de um ou de outro e várias outras situações. Simplesmente como CONSUMIDORA procurei informações do que seria melhor consumir e cheguei a esse post, em condições normais essa seria uma resposta mais concreta para quem busca essa resposta.

PicMonkey Collage

Para esse post vamos adotar a medida de 30g, que equivale a uma colher de sopa. Essa é a média diária para consumo desses itens, mas convenhamos que quem está de dieta deve moderar ainda mais. Também para esse efeito só irei considerar as versões Light.


CREAM CHEESE


Em relação à maionese o cream cheese perde nas principais categorias, porém ganha em disparada no quesito proteína. Como derivado do leite, ele pode oferecer esse nutriente, e também contêm menos conservantes e aromatizantes que a maionese.

Enquanto eu fazia a pesquisa, também procurei por quais marcas seriam as mais indicadas para comprar e fiz abaixo uma tabelinha para que possamos comparar as mesmas, sinceramente, eu adorei essa ideia!

Procurei pelas marcas mais comuns no mercado e nessa pesquisa a ganhadora foi a Danúbio. Apesar de ter mais sódio do que as outras, ela possui menos calorias e mais proteínas, o que é bom.

Cream Cheese Philadelfhia Polenguini Danubio
Calorias 62 58 55
Gorduras 5,5 5,4 4,5
Sódio 111 56 120
Proteínas 2,2 1,3 2,5

MAIONESE


Descobri que é achar que maionese é um bomba é mito. Como falei antes, o consumo em porções adequadas mantém uma dieta equilibrada. Agora isso não é um mito quando se trata da maionese caseira, aparentemente mais saudável (por sustentar o termo “caseira”), a maionese caseira é feita sem padrões de qualidade, o que pode afetar a integridade dos ingredientes, quando por sua vez, a industrializada passa por processos que buscam eliminar qualquer risco de contaminação.

A maionese também é derivada de óleos vegetais fonte de gorduras consideradas boas. Na pesquisa feita por mim a marca que ganhou em todos os quesitos foi a Soya.

Maionese Hellmann’s Liza Perdigão Soya
Calorias 30 21 28 21
Gorduras 2,9 1,8 2,6 1,8
Sódio 125 122 112 67
Proteínas 0 0 0 0

CONCLUSÃO


Confesso que fiquei surpresa depois dessa pesquisa. Considerando que as gorduras na maionese são mesmo melhores do que as gorduras do cream chesse então no fim ~MINHA OPINIÃO~ acabei achando melhor consumir a maionese do que o cream cheese (apesar de esse ser meu preferido).

Acho que dependendo da receita, cada um tem a sua vez. Ambos devem ser consumidos com muita moderação, e se ainda assim você insistir no cream cheese, é só usar uma porção ainda menor, porque, particularmente, uma colher de cream cheese é muito para mim.

Bem gente, espero muito que tenham gostado, muito mesmo. Para mim é um alívio finalmente formar uma opinião sobre esse assunto e espero ajudar muitas pessoas por ai também!

8 thoughts on “Maionese ou Cream Cheese: CHEGA DE DÚVIDAS!

  1. Ninguém acredita quando eu falo que a maionese não é tão calória assim. A Soya é bem gostosa e se você consumir a maionese de leite (que é carinha) vai ver ainda mais vantagens e o gosto é excepcional.
    Tudo em exagero faz mal, essa é a lei da vida, não é?
    Amei seu post.

    http://www.atesemsalto.com

    1. Sim, você está certíssima! Eu não ligava nem para as calorias, e sim para a gordura. Mas pelo que pesquisei, ela não é tão vilã assim rsrs Equilibrio é fundamental! Obrigada viu, bjs!

Leave a Reply

