Love · Meu Noivado

Noivado: Anel ou Aliança? Entenda a Diferença.

Bom dia segunda feira! Minha primeira segunda feira como noiva haha

Eu não sei por quanto tempo essa empolgação de estar noiva vai durar, mas enquanto ela não some provavelmente vocês verão muitos posts relacionados por aqui.

Hoje eu resolvi falar desse tipo de noivado “diferente” que optamos, já que foi alvo de muitas pesquisas por mim resolvi resumir nesse post e explicar de uma vez para quem tem dúvidas como eu tinha!

No Brasil, tradicionalmente o pedido de casamento é feito com duas alianças douradas, usadas por ambos os noivos na mão direita. Normalmente essa aliança é a mesma usada no casamento, então note que nesse caso o que diferencia o noivado do casamento é só a troca da aliança da mão direita para a esquerda.

Noivado

Quem assiste muita série ou filme americano já percebeu que o costume por lá é o noivo presentear a noiva com um anel de noivado, normalmente um “solitário”, que é um anel com uma pedra central grande. Nesse caso o noivo não usa nada e a noiva usa o anel de noivado na mão esquerda, veja que nesse caso a noiva usará duas alianças diferentes (anel de noivado e, posteriormente, a aliança de casamento), então é isso que vai diferenciar entre noiva e casada, por isso o anel de noivado vai direto para a mão esquerda.

Photo-Sep-20-5-10-33-AM

No dia do casamento, o anel de noivado passa para a mão direita temporariamente, para dar espaço para a aliança de casamento (na mão esquerda) brilhar! Depois disso o anel de noivado volta para a mão esquerda, ficando por cima da aliança de casamento. Agora sim o noivo passa a usar a aliança de casamento na mão esquerda, que por sinal não precisa necessariamente combinar com a da noiva.

Nesse post eu contei direitinho como foi meu pedido de casamento, e eu estou usando o Anel de Noivado na mão esquerda. Meu noivo continuou usando a aliança de compromisso que já usávamos antes, eu aposentei a minha rs Mas também ainda estamos pensando se vamos mudar isso!

Noivado (110)

Bem então por hoje é isso. Espero que eu tenha ajudado e inspirado as futuras noivinhas por ai também rs O importante é o casal estar de acordo com qual tipo de noivado ambos preferem e também o amor né! Sem ele nada acontece kk

Grande beijo e até o próximo!

17 thoughts on “Noivado: Anel ou Aliança? Entenda a Diferença.

    1. Obrigada! Eu pesquisei muito para não colocar o anel na mão errada então achei legal resumir essa pesquisa em um post bem claro! Ai, está sendo mesmo, parece que agnt acabou de começar a namorar de novo kk

  1. Quando fiquei noiva meu marido também me deu um anel de noivado, e eu também fiquei meio em dúvida sobre como mesclar a tradição americana à brasileira. No fim, nós compramos as alianças douradas para nós dois e nós usamos como no Brasil, os dois com a dourada na mão direita. Eu morava em São Paulo e acabei ficando com medo de usar meu anel de noivado todos os dias, por isso acabei deixando ele para ocasiões especiais. No dia do casamento, eu usei meu anel de noivado na mão direita, e depois de casarmos continuei com ele na mão direita e fiquei com a aliança dourada na mão esquerda. Confuso, né? rs

    1. Rsrs um pouco, mas se faz sentido pra vocês está tudo certo e é isso que importa. Eu pretendo usar os dois no mesmo dedo depois do casamento, como na tradição americana, acho lindo! Grande beijo!

  2. Bem legal o post! Eu também acho muito legal a tradição americana, de usar anel de noivado *-* acho aliança uma coisa muito simples hahaha Meu noivo também me pediu em casamento com um solitário, resolvi usar ele na mão direita, substituindo a aliança, e ele com aliança dourada na esquerda também. Pro casamento vamos mandar fazer alianças do mesmo modelo para mim e para ele, porém a dele será mais grossa, aí usarei meu anel junto! Fica a dica pra você também haha

    1. Que legal, fico feliz que gostou! O importante é que a gente se sinta bem. No caso hoje já estou casada, ai nossas alianças foram do mesmo modelo porém a minha tem pedrinhas, que era justamente para combinar com o anel!
      Grande beijo, volte sempre!

Leave a Reply

