Cuidados

Ansiedade x Beleza: Lábios Ressecados. Como Eu Cuido dos Meus!

Bom dia gente!

Hoje eu venho falar sobre um problema que eu tenho enfrentado e finalmente achado uma solução! Eu sou muito ansiosa com as coisas, e quando estou nervosa ou preocupada ou vários etc eu tenho a péssima mania de ficar mordendo os lábios.

a743ae5e76d5779db5d4e25ebbc144d85bfa3b08

Sendo assim, basta eles ressecarem um pouco e surgir aquela pelinha para puxar que lá estou eu puxando e machucando minha boca. Já cheguei a pontos bem críticos e não teve Balm da EOS ou Lip Butter da Nivea que dessem jeito de hidratá-los de novo.

Também tentei a esfoliação com mel e açúcar mas não deu certo, e para falar a verdade, aquilo é muito enjoativo de tão doce que fica! Pois bem que então resolvi partir para algo mais forte, se meus lábios estavam machucados então eu ia passar remédio.

Aqui na minha cidade eu conheço como Omcilon A ou Mud Oral, nada mais é do que uma pomadinha para afta ou ferimentos bucais, usei de uma ferramenta MUITO eficaz para esfoliação: minha escova de dentes, e depois apliquei a pomadinha como se fosse um balm por toda a boca e fui dormir.

Orabase_jpg

No outro dia meus lábios amanheceram a coisa mais linda que eu já vi, sem nenhum rasgado como eu costumo chamar kkk E altamente hidratados, agora sim pude contar com os balms que citei acima para manter essa hidratação.

Essa pomadinha deve ser usada à noite, não apenas para ficar mais tempo fazendo efeito mas também porque ela tem uma textura estranha, como se fosse uma areia, que pode incomodar um pouco. Então é passar e dormir para esquecer que ela está lá! rsrs Note que não estou prescrevendo um remédio, conheço aqui na minha cidade por esse nome e é um daqueles remédios que você sempre na vida teve em casa, então estou acostumada com ele. Caso você use outro que faça o mesmo efeito não há problema.

Bem, essa é minha dica de hoje e a levarei para a vida, comprovo que funciona! E vocês? Como tratam lábios ressecados?! Beijos!

9 thoughts on “Ansiedade x Beleza: Lábios Ressecados. Como Eu Cuido dos Meus!

  1. Bom saber! Meu marido teve uma fase com lábios extremamente ressecados e o que o salvou foi Bepantol. Hoje em dia tem Bepantol versão “creme labial”, mas na época não tinha e eles usou Bepantol normal mesmo. Deu super certo e é muito barato! Bjs!

  2. Eu uso bastante Bepantol mas tem vezes que não resolve tbém, e essa Omcilon é realmente milagrosa! Só não pode abusar muito pq é corticosteroide. Bjinhos

  3. Oi, Thaisa, tudo bem? Eu sou a LOUCA do hidratante labial. No blog tem 14 posts sobre o assunto. Minha pele é supersseca e, assim como você, desconto a ansiedade nos lábios. o.O De tudo o que eu já experimentei na vida para essa finalidade o que melhor deu resultado para mim foi o Ultrabalm, da Lush. Custa caro que nem a vida, na minha opinião, mas eu ganhei de presente o meu, entããão… vou usando, não é? 🙂 É meu salvador da pátria e só tem ingredientes naturais na composição. Se quiser bisbilhotar o post, segue o link: http://necessairedemulher.com.br/2015/03/16/testei-ultrabalm-lush/
    É o amor da minha vida. ❤
    Já a Omcilon, quando eu era pequena (note: você nem tinha nascido. Hahahaha!), chamava-se Omcilon AM (essa Orabase não existia ou eu não cheguei a conhecer) e eu vivia usando porque comia um monte de abacaxi e minha boca enchia de afta. Olhando as indicações da pomada, tanto a AM quanto a Orabase, faz todo o sentido do mundo que ela funcione para o ressecamento labial. No entanto, ambas as versões possuem corticóide em sua composição e corticóide deve ser usado com parcimônia, pois o uso contínuo e sem acompanhamento médico pode gerar um mooonte de problemas de saúde, viu? Principalmente nos lábios, pode causar uma dermatite perioral. Eu já tive e é péssimo! Só para encontrar um médico dermatologista que faça o diagnóstico correto é um parto e livrar-se do problema é pior ainda. 😉
    Beijocas!
    Fabi.

Leave a Reply

