Viagens

Guia de Viagem: Região dos Lagos/RJ

Eita que essa semana será toda dedicada ao tema “Viagem ao Rio de Janeiro” rsrsr, bom dia!

Fui ao RJ duas vezes esse ano, uma em abril e outra em outubro e notei que apesar de ter ido para o mesmo lugar muitas coisas diferentes aconteceram. Ambas as vezes tivemos feriado no meio da semana e fiquei em Arraial do Cabo, só fui para a capital no fim de semana.

Passeio de Barco


dcsd

Na Região dos Lagos, como é chamada a região onde fica Arraial, Cabo Frio e Búzios, é muito comum fazer passeio de barco para conhecer as praias mais bonitas que eu já vi até hoje! Mesmo que você tenha medo, procure uma boa agência e vá, pois vale muito a pena. Nas duas vezes que fomos escolhemos a agência Betina, já que o passeio é de barco mesmo e não escuna, sendo assim balança menos.

Em abril a viagem foi perfeita, são cerca de 3:30h de passeio e a paisagem é deslumbrante, a tripulação é bem animada e é servido água/refrigerante (incluso) e também espetinhos e caipirinha (fora à parte). Nada de balanço, sol a pino… tudo certo. Mas em outubro foi bem pior. Nessa época do ano os ventos são muito fortes, o que faz o barco balançar demaaaaaaaaaaaaaaaais. Então nem tente fazer esse passeio nessa época se você tiver estômago fraco. Teve gente enjoando e com medo, pois as ondas eram bem altas. Como não tem como voltar e o jeito foi esperar as 3:30h passarem minha dica é: tome logo uma(s) caipirinha(s) que tudo passa rsrsrsrs ~pelo menos comigo passou~

Praias


PicMonkey Collage

Visitamos duas praias em outubro que não visitamos em abril. São elas: Praia das Conchas e Ferradurinha. Praia das Conchas fica a caminho de Búzios, bem escondidinha ao lado da Praia do Peró, tem boa estrutura, é grande e é uma praia de poucas ondas. Perfeita para crianças, além de ter formato de concha a praia é repleta delas para você juntar!

Já a Praia de Ferradurinha é um espetáculo à parte, visite-a fora de temporada, quando tem beeem menos gente. Gente, que praia linda! A água é um pouco menos fria do que as das demais praias e ela é rodeada por rochas, o que a faz ter poucas ondas e boa profundidade para nadar. Outra dica sobre essa praia, vá cedo! A maré sobe cedo e é uma viagem perdida você ir lá pela parte da tarde (tentamos visitá-la em abril). Então a dica é curti-la tranquilamente pela manhã. tem pouca estrutura, mas dá pro gasto, você também pode fazer SUP e andar de caiaque.

Compras de Turista


dfvdf

Se você pretende trazer aquelas camisetinhas de lembrança pro povo que ficou em casa, indico uma lojinha que esqueci o nome. Fica próximo a praça que tem o aquário(?), é uma portinha bem pequenina mas vende aos melhores preços. Já para outras coisas como as das fotos indico que compre na Rua das Pedras em Búzios que tem muito mais variedade!

Trânsito


Nas duas vezes saímos do aeroporto por volta de 7h da manhã direto para Arraial, nessa hora trânsito pelo fluxo de pessoas em direção à região não tinha, mas na segunda vez houve um acidente na estrada e levamos cerca de 6 horas para chegar, o dobro do tempo normal. Mas foi por causa do acidente e não exatamente pela quantidade de pessoas. Já véspera do feriado enquanto saíamos para Cabo Frio pela manhã o trânsito era intenso para chegar em Arraial.

Bem, então é isso, essas são minhas dicas de hoje e espero que ajude vocês a planejar sua próxima viagem! rsrs Beijos!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s