Guia para Convidados

Guia para convidados: entendendo seu convite!

Esse post começou como um rascunho, mas hoje na hora de postar resolvi fazer dele o post de inauguração de uma nova categoria: O Guia para Convidados!

bf93ee901376a8f6d863c2900fbc7ca4

Sabe, recentemente chegou um convite de casamento em minha casa que rendeu uma grande conversa sobre cultura, educação, tradição e tudo o que envolve a ocasião.

É muito comum no nosso país que junto com o convite seja enviada uma “senha individual” para permitir a entrada na festa. Infelizmente essa é uma forma de fazer com que o convidado entenda quantas pessoas estão inclusas naquele convite, e particularmente eu acho o cúmulo da infelicidade ter que tomar essa atitude.

É grande temor para os noivos que a ausência daquele pedaço de papel anexado ao convite com um mini clipe acarrete gastos extras no fim da festa porque simplesmente o seu convidado levou mais pessoas do que o esperado para a festa.

Assumindo que essa atitude por parte dos convidados seja pela falta de informação, aqui vai umas dicas para entender o seu convite!

  1. Sr(a). Fulano(a) de Tal – Se assim seu convite endereçado está é SOMENTE você fulano de tal que está convidado. Não seja indelicado levando mais alguém com você! A festa estará cheia de amigos e parentes e você não ficará sozinho, não se preocupe!
  2. Sr(a). Fulano(a) de Tal e Convidado – Aqui o endereçamento deixa bem claro que você fulano de tal pode levar um acompanhante, note que não está no plural, então é APENAS UM!
  3. Sr. & Sra Fulano de Tal – Novamente fica bem claro que aqui se trata de um convite para um casal CASADO (marido e mulher). NÃO estão inclusos filhos.
  4. Sr(a). Fulano(a) de Tal e Família – Aqui sim o convite se estende para os filhos do casal. NÃO estão inclusos namorados(as) de fillhos, amigos(a) de filhos, ou qualquer outro convidado de filhos!

E não só para casamentos como para qualquer outra festa, ou qualquer outro tipo de convite que você receba.

Convidado entenda: todo o casamento é feito baseado na quantidade de pessoas que estarão nele, lembrancinhas, buffet, assento… Então é tudo contadinho! Em casos em que os lugares são marcados você pode até ficar desconfortável ao notar que o seu “convidado” não tem lugar para sentar-se.

5. Quinta e última dica deste post – LEIA COM ATENÇÃO o seu convite, nele estarão tudo o que você precisa saber para participar desse grande dia, COMPREENDA o endereçamento e não seja indelicado!

Esse é um momento muito especial na vida dos noivos e eles com certeza querem compartilhar APENAS com as pessoas que eles consideram importantes e não com pessoas que eles nunca viram na vida!

Eu também tinha dúvidas quanto a isso e foi muito interessante aprender, e já tenho até o tema do próximo post: RSVP! Fiquem ligados rs

Advertisements

3 thoughts on “Guia para convidados: entendendo seu convite!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s