Review

Minha Primeira Compra no AliExpress!

Hey hey gente!

Hoje venho contar para vocês sobre a minha primeira experiencia comprando no tão famoso site Aliexpress!

Como em toda primeira compra em um site internacional escolhi algo bem baratinho, para caso desse algo errado o prejuízo ser pouco.

Para esse teste escolhi duas pulseiras e totalizaram $2,21, aproximadamente R$8,05. A loja é a XiaoXiao Design (KiKi77 Store).

Fiz a compra no dia 07/08/2015. Hoje são 11/01/2016 e nem sinal de chegar ainda.

Fiquei muito chateada que o fornecedor não me deu o código de rastreio, eu pedi várias vezes e nada. O código de rastreio que se encontra no site não funciona e o fornecedor ainda disse que o código estava correto e que só ia funcionar na China. Detalhe: nem no site de rastreio chinês o código funcionava. Perguntei de outras pessoas que já compraram pelo Ali e elas disseram que isso não aconteceu com ela, então, azar meu.

Conheço muita gente que compra no ali e dá certo, essa é a primeira vez que compro em site internacional e dá errado. Mas estou aqui para relatar a MINHA EXPERIÊNCIA.

Meu conselho: não vale o risco. Algumas quinquilharias podem ser interessantes comprar lá, mas não é nada que você não encontre por aqui sem todo o transtorno de esperar meses para chegar. Roupas podem ser mais baratas, porém pelo o que eu vejo por ai a qualidade cai junto com o preço.

Resumo da obra: nem que algum dia essa compra chegue eu volto a comprar no site. Por sorte, tive apenas R$8 de prejuízo e essa é a maior dica que posso dar, sempre teste o site comprando algo barato antes de fazer uma compra alta!

E você? Já teve alguma experiência com o site?! Conte nos comentários! Bjs

10 thoughts on “Minha Primeira Compra no AliExpress!

  1. Já comprei muuuitas vezes mesmo, chega quase sempre. Moro em Portugal e chega em um mês, mas tenho família no Brasil, uma prima de lá compra muito também no Aliexpress e diz que há coisas que já levaram 6 meses a chegar. Uma dica: se não chegar eles devolvem o dinheiro, basta não deixar acabar o prazo de disputa. Nunca se perde o dinheiro por não receber!

  2. Nunca comprei no Aliexpress, mas já comprei várias vezes no Miniinthebox e sempre chegou tudo direitinho. Também demora meses para chegar, mas eu, uma amiga e meu irmão já devemos ter feito mais de 10 pedidos no total e nunca tivemos dor de cabeça. Se um dia você quiser voltar a comprar algo baratinho chinês, dê uma olhada nesse site! 😉

    1. Acredito! Por isso eu sempre faço o teste com um pedido barato. Não veio dessa vez, vou arriscar de novo pra quê né? Já sei que não vale a pena o risco 🙂 Bjs!

Leave a Reply

