Uncategorized

Carboxiterapia para gordura localizada!

Hey people!

Hoje eu venho falar para vocês sobre o único tratamento estético que fiz até hoje e que sinceramente recomendo: a carboxiterapia.

O que é?

A carboxi é um procedimento onde se injeta gás carbônico, um gás já produzido pelo nosso organismo, por meio de uma agulha de calibre mínimo. CALMA, pode parecer meio assustador, mas juro que é quase indolor! Para comparação dói menos do que pare fazer exame de sangue. Acho que você deve experimentar para saber seu nível de tolerância, eu não sinto quase nada, enquanto tenho amigas que não aguentam a dor, varia de pessoa para pessoa né. Mas eu acho uma dor suportável.

Além de comum em tratamentos dermatológicos, a carboxiterapia também é muito eficaz no tratamento contra gordura localizada.

Carboxiterapia

Porque ela funciona?

Na carboxiterapia o gás introduzido leva ao aumento do fluxo sanguíneo e microcirculação, aumentando a oxigenação local, promovendo a renovação celular e aumento das fibras de colágeno que tornam a pele mais firme combatendo a flacidez.

Com o aumento da circulação local há uma aceleração na eliminação das toxinas e liberação de ácidos graxos, reduzindo o inchaço e promovendo uma quebra nas células que armazenam gordura.

Como funciona?

As sessões de carboxi duram aproximadamente 20 minutos e são feitas em dias intercalados, ou seja, dia sim, dia não. Para melhor resultado são necessárias pelo menos 10 sessões.  Por se tratar de um procedimento invasivo – que perfura a pele através da injeção – a carboxiterapia só pode ser realizada por médicos, então certifique-se sobre as qualificações da clinica onde você vai fazer.

É interessante procurar uma clínica que possua um equipamento que seja capaz de esquentar o gás antes de ser injetado, normalmente assim a dor é menor e o procedimento fica mais confortável

Quais os efeitos colaterais?

Dificilmente tem algum efeito colateral negativo, pelo menos EU nunca tive. Podem ocorrer pequenos hematomas mas que são completamente normais e somem em poucos dias. O único cuidado com isso é não pegar sol e usar protetor solar para não causar manchas na pele.

Para quê mais ela serve?

Como disse lá em cima, ela serve para muitas outras coisas como tratamento de estrias, celulite, olheiras, calvice, flacidez e etc.


Estou escrevendo aqui como uma consumidora desse tratamento, relatando a minha experiência com ele, para ajudar na escrita usei duas fontes que você pode consultar clicando aqui e aqui. Eu não sinto muita dor e adoro o tratamento pois vejo realmente resultado e fico muito satisfeita. Uma boa alimentação e exercícios fazem o resultado triplicar, mas mesmo sozinha, a carboxi é muito eficaz.

Quando eu terminar minhas 10 sessões vou mostrar o antes e depois lá no instagram do blog @lostinbeautyland, então não deixa de seguir lá! Qualquer dúvida podem deixar nos comentários, se eu não souber responder eu pergunto da minha médica e respondo para você!

Leave a Reply

