Maquiagem

Duelo de Bases: MAC x O Boticário!

Bom dia pessoal! Hoje vamos falar de base e será um post que tem bastante informação, por isso acho que vale a pena a leitura!

Vamos começar falando de preço, rendimento e fazer algumas contas.

  • Nesse post eu falei sobre essa base de O Boticário, que por sinal achei muito boa. A mesma durou cerca de três meses (03) sendo usada na mesma frequência, e custou R$46.
  • Essa é a segunda vez que compro essa mesma base da MAC, ela durou cerca de um ano e meio (18 meses) e custou R$149.
  • Faça a conta: se eu tivesse passando 1 ano e meio (18 meses) usando a base de O Boticário, eu teria gasto aproximadamente R$300, visto que a cada 3 meses eu teria que comprar uma nova.
  • A princípio pagar R$149 em uma base da MAC pode parecer caro, porém se você avaliar o longo prazo, vale muito mais a pena do que passar o mesmo período de tempo comprando base baratinha.

Você pode ficar surpresa ao saber que um produto levou 1 ano e meio para acabar, mas essa é a MINHA experiência, usei as duas bases com a mesma média de frequência e a de O Boticário acabou bem mais rápido porque eu preciso de muito mais produto para alcançar uma cobertura alta. Um pingo da base da MAC cobre com perfeição metade do meu rosto, não chego nem a usar um pump inteiro rs Veja abaixo:

duelo de bases 1

  • Ambas tem tecnologia que a faz se adaptar com seu tom de pele original, a de O Boticário não me deixou insatisfeita, mas o efeito é mais perceptível na base da MAC.
  • Ambas possuem efeito matte, mas a de O Boticário tende a ficar mais oleosa do que a da MAC ao longo do tempo.
  • A durabilidade da base da Mac é superior a da base de O Boticário.

base (5) - Cópia

Para mim a base Matchmaster da MAC é para se comprar de olhos fechados, é de altíssima qualidade, cobertura média para alta, deixa um acabamento bem sequinho, dura bem e ainda tem o bônus de que é mais fácil acertar na cor mesmo comprando online.

A acho indicada para uso tanto de dia quanto à noite, mas pode dar uma sensação de pele pesada se o dia estiver muito muito quente. Minha pele é oleosa, e de todas as que eu já testei sem dúvida nenhuma a da MAC é minha favorita e acho que vale o investimento.

Então lembrem-se sempre de avaliar a performance do produto no longo prazo, pois o barato pode sair caro! Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado desse review comparativo, grande beijo e até o próximo!

 

8 thoughts on “Duelo de Bases: MAC x O Boticário!

      1. \o rs rs A MAC é uma das poucas marcas que têm produtos com cor base “amarela” e não “rosa”, então é uma das poucas que dão certo com a minha pele.

Leave a Reply

