Casa e Decor

A saga do apê: Forno de embutir!

No primeiro post dessa série falei sobre os cooktops brancos que eu queria para a minha casinha e como eu havia escolhido que todos os eletrodomésticos seriam brancos. Hoje vamos falar dos fornos de embutir, para combinar!

Estou tentando deixar esses posts o mais completos possíveis para ajudar a vocês que estão nessa saga que nem eu. Então espero que isso não impeça você de lerem toooooodo o post rsrs

Seguindo o padrão do post anterior, vamos começar falando dos tipo, que são dois:

  1. À gás: bem, ele é à gás né! rs Pode usar o próprio gás encanado que provavelmente já vem no condomínio, gerando certa economia e esquenta mais rápido do que o elétrico. O forno à gás não distribui o calor uniformemente e pode ser considerado menos seguro do que o elétrico pelo risco de vazamento de gás, necessitando de uma mão de obra especializada para ser instalado.
  2. Elétrico: Apesar de o consumo não ser tão alto assim, o elétrico vai demandar energia e caso essa venha a faltar você terá que parar o cozimento. Nesse a temperatura é uniforme porém demora mais para esquentar e no geral é considerado mais seguro por não correr risco de vazamento e é mais indicado para preparo de alimentos delicados como bolos.

Minha dica para ajudar na decisão é você pensar na frequência com que você usa o forno e para o preparo de que tipo de alimento. Porque se você não usa muito, um forno elétrico não será um custo muito algo, mas se você é uma boleira de mão cheia e vive preparando bolos e tortas ou alimentos que demoram a assar, ai sim pode ser um custo alto.

Nunca pensei que seria TÃO difícil achar fornos brancos para combinar com a minha cozinha! Gente! Na internet até que tem algumas opções mas com fretes muito caros e nas lojas físicas da minha cidade eu não achei nenhum D: Se até a hora de comprar eu não achar por aqui, o jeito vai ser encomendar e alguns dos meus candidatos são:

1. Brastemp Vitreous – R$4.418,11

Esse também é da nova linha branca deles e claro que é o mais bonito e o mais fora de cogitação, mas é um dos poucos modelos brancos que encontrei.

BR-GOC60ABBNA_PRD_447_1

2. Tramontina Cook W60-F5 – R$2.498,00

Esse não é tão bonito assim e acho que não vale o preço, mas não vou deixar de mostrar pois é de uma marca que sabemos que é boa.

shopping

3. Electrolux OE8MB – R$1.499,00

Esse é o mais provável à compra pois é além de ser Electrolux, tem o design que mais me agrada. Farei o possível para que todos os eletros sejam da mesma marca, esse além de ser da marca que eu quero, está num preço razoável e já o encontrei em promoção.

shopping

Outra coisa que achei muito difícil foi achar um modelo branco a gás, todos os citados acima são elétricos e partindo do princípio que eu não uso muito o forno é que estou propensa a escolher esse Electrolux. Falta só convencer o noivo rsrs

Outro detalhe importante: Fique atenta à forma de embutir deles. Existem modelos que são parcialmente de embutir e outros que são totalmente de embutir, o ideal é esse último pois fica com melhor acabamento no móvel que irá recebê-lo.

Espero que vocês estejam gostando desse tipo de post, estou aprendendo muita coisa nessa fase e fico feliz em compartilhar! Um grande beijo e até mais!

 

3 thoughts on “A saga do apê: Forno de embutir!

  1. Esse da Electrolux é lindo demais! E realmente muito bom. Na casa da minha mãe o forno é elétrico e é super engraçado que sempre falta luz na véspera do Natal e sempre temos alguma coisa no forno hahahaha Definitivamente é o que eu mais uso na cozinha! ❤
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    1. Putz! rsrs Nesse caso fica difícil ter um forno elétrico mesmo. To achando muito difícil achar um à gás, ainda mais branco! Se souber de algum me avisa! rsrsrs bjs :*

Leave a Reply

