diy

DIY: Como Organizo Minha Agenda!

Faz 4 anos que eu quero fazer esse post no início do ano mas sempre esqueço! Todo ano eu costumo ganhar de brinde aquelas agendas bem simples e todo ano eu as customizo e deixo-as bem fofas. Finalmente esse ano eu consegui fotografá-la logo antes de estragar toda rsrs

Normalmente eu faço um acabamento bem bacana, encapo com cartolina ou papel camurça, fica muito legal. Mas esse ano eu queria algo bem simples e para isso nada melhor que adesivos. Comprei esses adesivos especiais de bichinhos, eles são tipo estofadinhos, alto relevo ou seja lá como vocês queiram chamar rs

P1080204

Apesar de a agenda ser bem simples e preta, os adesivos coloridos deram uma alegria a ela rs Eu gosto que o miolo da agenda seja bem simples e direto, para manter a organização no dia a dia. Então escolhi essa pois ela é bem clean por dentro e agora vou mostrar como eu a organizo.

P1080205

Claro que ter aqueeele Blog Planner lindo e caríssimo é um sonho para muitas blogueiras, mas eu preciso ser prática, então organizo minha vida pessoal, profissional e bloguística tudo na mesma agenda. Começo usando esses post its compridinhos para separar categorias dentro da minha agenda.

No primeiro tenho a parte dos calendários que preciso sempre estar consultando, no segundo eu tenho o planejamento anual e no terceiro tenho a lista telefônica. São as coisas que mais uso na minha agenda e com as fitinhas tenho acesso rápido.

P1080206

Na parte do planejamento anual é onde eu organizo o blog, é simples, fácil e cumpre bem a função. Vou preenchendo os dias com os posts que quero escrever, ou com o tema do post que eu quero escrever. Por exemplo: semana que vem na sexta quero escrever sobre minha agenda, ai eu já coloco esse título no dia em que esse post tem que ir ao ar.

Também preencho com os posts que já estão prontos e agendados, assim posso saber quando vou precisar escrever de novo. E quando os posts entram no ar eu dou um check para saber que já foi postado.

Uso os post its coloridos ao lado para anotar ideias para novos posts que ainda não escrevi, cada cor é uma categoria como beleza ou apartamento. Assim quando eu precisar de um assunto para escrever já tenho várias ideias guardadas.

P1080207

Por fim o dia-a-dia das minhas tarefas. Deixo o mais simples possível para melhor visualização, gosto de usar canetas e lápis fofinhos para alegrar essa páginas que não são decoradas.

Sempre que vira o mês anoto nela as tarefas fixas que eu tenho que fazer todo mês, quando as tarefas tem prazo de entrega sempre anoto para fazê-la com 5 dias de antecedência.

E quando tenho muitas tarefas no dia, coloco um número ao lado para fazer uma ordem de prioridade.

Eu sou uma pessoa muito esquecida, e não tem tecnologia que consiga substituir minha agenda impressa. Tudo eu anoto, senão esqueço. Mesmo que a tarefa não seja para o dia de hoje, eu anoto para fazer no dia seguinte. Ela é minha companheira para tudo!

E você como se organiza?! Beijos :*

4 thoughts on “DIY: Como Organizo Minha Agenda!

    1. Obrigada! Tem que ser assim né?! Sempre adaptando as coisas à nossa necessidade. Como eu trabalho em escritório eu preciso de agenda agenda mesmo, é a melhor forma para mim. Obrigada pelo seu comentário, beijos!

Leave a Reply

