Maquiagem

Corretor ou Corretivo: Você Sabe a Diferença?

Bom dia pessoal! Como foi o carnaval de vocês?! O meu foi dormindo muito, motivo pelo qual não teve post na quarta-feira de cinzas rs

Mas para essa sexta eu resolvi falar de mais um produtinho que comprei na MAC, que foram esses corretivos. Nunca havia usado um então comecei minha busca pelos baratinhos, tinha duas indicações em mente: O Velvet da Contém 1g e o Age Rewind da Maybelline. Sem nenhum sucesso em encontrar um dos dois, acabei incluindo o produto nas comprinhas que fiz na MAC.

Há um tempo atrás fiz um post ensinando sobre os tons e subtons da pele e como escolher a base correta, a leitura dele pode te ajudar com o post de hoje, é só clicar aqui.

Eu escolhi o Corretivo Studio Finish Concealer Duo – NW 30/ Nc 35, como expliquei no post mencionado acima os tons NW são mais rosados e os NC mais amarelados. Com isso aprendi que para se ter um resultado perfeito, o ideal é usar dois tons.

  • Corretor: chamamos assim o corretivo que vai ter a função de anular a cor da sua olheira (arroxeada ou azulada) ou espinha (vermelhidão), por exemplo. Ele é aplicado antes do corretivo normal e aqui também entram os corretivos coloridos. Por anular a cor eu quero dizer que ele vai fazer com que o tom da sua olheira seja neutralizado, mas ele não vai fazer com que sua pele fique uniforme.
  • Corretivo: chamamos assim o corretivo que vai ter a função de igualar o tom do corretor com o tom da sua pele.

Vamos ver os exemplos na foto (clique para ficar maior):

PicMonkey Collage

  1.  Pele limpa, sem nada.
  2.  Pele com NW 30 (Corretor) – Note que no lado número 2 a cor do corretivo não é a mesma da minha pele, porém em comparação ao lado 1 já se pode ver bastante diferença. O efeito aqui é que o tom rosado do NW 30 neutralizou o tom arroxeado das minhas olheiras.
  3. Pele com NC 35 (corretivo) – Aqui passei o NC 35 por cima do NW 30, cujo tom amarelado ficou muito mais uniforme com o meu tom de pele.
  4. Pele só com o NW 30 (como no lado 2). No lado 4 você pode ver melhor a diferença do NW 30 (rosado) e o NC 35 (amarelado).

Feito esse passo com o corretor e corretivo, é hora de aplicar a base (já mostrei nesse post) e depois da base ainda temos o corretivo iluminador, aquele clássico tom mais claro em formato de V que nós vemos por ai.

Hoje vamos encerrar o post nesse assunto para não ficar muito longo, mas no próximo post dessa série eu vou falar sobre a canetinha iluminadora, e o ultimo post será com o resultado final de toda a maquiagem.

Claro que nem todo mundo precisa de todo esse procedimento, muito menos com produtos exclusivos dessa marca, mas no meu caso e no de quem mais tiver grandes problemas com olheiras esse é um ótimo procedimento.

Por ultimo um pequeno review sobre o produto em geral:

  • Longa duração
  • Rende BASTANTE
  • Alta cobertura
  • Marca bem pouco as linhas de expressão, nada que um pequeno acabamento não dê jeito.

Grande beijo e até mais!

Advertisements

2 thoughts on “Corretor ou Corretivo: Você Sabe a Diferença?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s