Guia para Convidados

Guia para convidados: Jantar de Ensaio!

Aaah, o famoso rehersal dinner, muito comum fora daqui. Confesso que sou apaixonada por essas coisas diferentes e criativas, mas engana-se quem pensa que o jantar de ensaio é apenas um ensaio, é uma comemoração pré-casamento!

O jantar de ensaio é uma ótima maneira de aliviar a tensão do grande dia e também pode ser o ponto de partida para um fim de semana de comemorações, por exemplo.

Ele é oferecido na noite anterior ao casamento, começa cedo e acaba cedo para que todos tenham um bom descanso para o grande dia. É uma ótima oportunidade para dar boas vindas aos convidados que vieram de fora e para todos os convidados se enturmarem e se sentirem mais à vontade no grande dia.

15690708188_ee27885888_k

Normalmente são convidados apenas os parentes próximos e pessoas que farão parte da cerimônia do casamento, não sendo necessário convidar tooooda a lista para esse jantar também. O jantar de ensaio é feito para desfrutar de um tempo de qualidade com as pessoas próximas e queridas, coisa que pode ser difícil fazer durante a festa.

No jantar de ensaio de fato não se “ensaia” nada, mas como a tradição não é comum aqui no Brasil, essa seria uma boa forma de adaptá-la. Aproveitar esse momento para revisar a ordem de entrada do cortejo, e os lugares no altar, o que cada um tem que fazer e a que horas.

Dependendo do tipo de jantar que você pretende oferecer ele pode precisar de um convite formal separado, principalmente se você tem convidados de fora da cidade. Caso você opte por algo mais reservado você pode fazer o convite mais casualmente.

A parte mais importante é a hora do brinde. Assim que a sobremesa acaba, os brindes começam. É uma boa oportunidade para tirar essa atividade da recepção do casamento e ouvir as saudações com mais intimidade. Aqui os anfitriões do jantar que tomam a iniciativa do brinde e normalmente o noivo faz um brinde à sua nova esposa. Ambos podem juntos erguer as taças para agradecer a presença de todos

Rehearsal Dinner-1279x853

Bem, é isso. Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre essa tradição calorosa e relaxante. Aqui o que vale é sair um pouco da loucura que pode ser essa reta final de casamento e curtir!

Grande beijo e até mais!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s