Maquiagem

Contorno e Iluminação Simples – Parte I

No post anterior falamos sobre os dois tipos de corretivo: o corretor e o corretivo normal. Quando fui à loja expliquei ao vendedor que eu queria duas coisas: acabar com as minhas olheiras e dar aquele iluminado bonito que nós vemos por ai.

Para cada uma das duas precisamos de um produto e assim se formou a decisão de comprar a canetinha iluminadora Prep + Prime Highlither – Ligth Boost. Ela é a responsável por dar o arremate final nas olheiras, acabando com elas de vez e melhorando o resultado das fotos!

Confesso que esse produto é um supérfluo, pode ser facilmente substituído por um corretivo mais claro comum, mas minhas olheiras são bem fortes e fica difícil fazer todo o trabalho com um produto só e quando testei esse produto na loja ele fez realmente o que eu queria, então não resisti. Assim, após o corretivo e a base eu venho com a canetinha.

PicMonkey Collage9

  1. O primeiro passo é aplicar o produto em formato de V, como na foto. Descendo até mais ou menos a altura do nariz e levando para a lateral do rosto.
  2. A melhor forma de espalhar isso é com os dedos, pois, pelo fato de o produto ser muito esbranquiçado, a aplicação com o pincel por deixar com uma aparência muito artificial.

Note na foto do antes e depois como a olheira finalmente some e o rosto fica iluminado muito naturalmente, como se a luz estivesse batendo mais forte naquela parte do rosto. Após finalizar a parte do contorno, volto e passo um pouco mais do iluminador na ponte do nariz para arrematar.

A princípio eu me assustei com um produto tão branco, mas depois ele fica com um acabamento lindo e super natural. Outra coisa que me deixou muito satisfeita é que essa canetinha já tem um efeito meio matte e não se acumula nas linhas de expressão, o que me deixou ainda mais feliz com o resultado.

Faltam apenas dois posts para acabarmos com os produtos de pele e já adianto que a pele fica impecável. Então por hoje é só, nos vemos no próximo post sobre contorno!

 

3 thoughts on “Contorno e Iluminação Simples – Parte I

Leave a Reply

