Uncategorized

4 Séries “Diferentes” para começar a assistir já!

Desde quando li Crepúsculo pela primeira vez lá em 2008?? Por ai? Que eu entrei de cabeça na moda dos vampiros, anjos e etc. Minhas séries de TV favoritas da vida eram Vampire Diaries e Once Upon A Time.

Depois que essa modinha acabou, que VD ficou muita viagem e que a preguiça de baixar OUAT cresceu eu fiquei meio sem saber o que assistir ou mesmo ler. Até que a graça do Netflix caiu sobre mim rs

Tudo começou quando vi um comercial na Warner de uma série chamada Forever e é por ela que vamos começar!

  1. Forever

A série conta a história do médico-legista Henry Morgan que possui um segredo pouco usual: ele é imortal. Assim, Morgan estuda, há 200 anos, aqueles que partiram, a fim de descobrir o mistério de sua própria condição.

Empolgado, aventureiro e intrigante, a longa vida de Henry foi abençoada com qualidades de observação e percepção capazes de impressionar sua nova parceira, a detetive Jo Martinez, que fica curiosa em saber exatamente quem Henry é.

Os primeiros episódios são os mais interessantes, mas depois já fica bastante previsível. A personagem é muito cativante e charmosa, você vive suas angústias e alegrias. Tem alguns momentos cômicos e enigmáticos que a tornam divertida. Eu gostei muito dessa série e por um lado fico triste que tenha tido apenas uma temporada, mas por outro, acho que uma segunda temporada seria muito mais do mesmo. Um série curta que vale a pena assistir.

2. The 100

A série se passa 97 anos após uma guerra nuclear devastadora que dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são os moradores de doze estações espaciais em órbita da Terra, que já viviam nesta antes do fim da guerra.  Os recursos são escassos e todos os crimes, não importando sua natureza ou gravidade, são puníveis com a morte por ejeção ao vácuo, a menos que o autor do crime seja menor de 18 anos.

Depois dos sistemas de suporte de vida da Arca serem encontrados falhando criticamente, 100 prisioneiros juvenis são declarados “dispensáveis” e enviados para a superfície em uma última tentativa de determinar se a Terra é habitável novamente em um programa chamado “Os 100”, do qual a série recebe o nome

Essa é mais uma das séries que eu achei sensacional até a segunda temporada, a terceira já começa a viajar rs Depois que eles aterrissam na Terra eles tem que enfrentar diversas situações para sobreviver, inclusive descobrir e lutar contra os “terrestres”. No começo são 100 delinquentes juvenis, mas ao longo das duas primeiras temporadas você pode ver as personagens evoluírem. É uma série cheia de surpresas e emoções.

3. Under The Dome

Baseado no livro do mesmo nome, conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester’s Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões.

Enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação posicionados fora da barreira tentam derrubá-la, um pequeno grupo de pessoas presas lá dentro, tentam descobrir o que é, de onde veio, e quando (e se) ela vai embora.

É uma série super intrigante e cheia de surpresas, tem um quê de suspense delicioso pois na maior parte do tempo você não sabe o que está acontecendo o que leva sua imaginação ir lá longe! É aquele tipo de série que te envolve e mesmo que por um momento você fique angustiado você não consegue parar de assistir ~ pelo menos comigo foi assim né rs

É uma série curta de três temporadas, onde eu também achei que a terceira começou a viajar demais e isso não é bom para a audiência.

4. Jessica Jones

Após um fim trágico de sua breve carreira de super-herói, Jessica Jones tenta reconstruir sua vida como uma detetive particular, lidando com casos envolvendo pessoas com habilidades notáveis em Nova York.

No Netflix dizia: “uma heroína chega a Hell’s Kitchen” e eu associei isso ao programa de culinária, oi?! Por esse motivo depois de algumas semanas relutando eu resolvi dar o play. É um série de episódios bem longos, 1 hora de duração cada, porém curta, 13 episódios. Atualmente está renovada para a segunda temporada.

A parte de ela ser heroína e o que tem a ver com uma super-heroína da Marvel, fica um pouco de fora do contexto da série. Pelo menos se, assim como eu, você caiu de para quedas na série ela não vai fazer muito sentido em relação a isso. A história é que ela é uma detetive com “dons”, como ser muito forte e tal.

A princípio ela é meio perturbadora pois relata o período traumático pós abuso da personagem, que você  só entende lá pelo meio da série, onde o vilão aparece como um controlador de mentes. É uma série que te gruda na frente da tela, porém mais pela curiosidade de entender o que está acontecendo e não mesmo por ser tão legal. A curiosidade que vai me fazer assistir a segunda temporada é como que ela conseguiu seus poderes e o que um acidente e uma organização tem a ver com isso.


Por hoje é só, espero que tenham gostado das minhas indicações. Depois de tanta série “teen” finalmente descobri um mundo novo! E você, já assistiu alguma dessas? Me conta!

 

 

Advertisements

6 thoughts on “4 Séries “Diferentes” para começar a assistir já!

    1. Quero terminar de assistir OUAT qualquer dia, é bem legal! Espero que goste das indicações, elas são realmente bem diferentes de séries como OUAT ou VD rsrs Grande Beijo!

  1. Adoro The 100 e Jessica Jones, e to ansiosa pela segunda temporada de Jessica Jones é pouco haha. Under te dome eu já assisti alguns episódios, mas não gostei tanto assim :(( e essa outra eu não conhecia, vou procurar para assistir :))
    Beijos!!

    1. Under the dome fica legal depois de alguns episódios, no começo ela me pegou pela curiosidade mesmo mas depois fica boa. Forever é uma série meio desconhecida mesmo, mas é muito boa, o sotaque e o charme do Henry são tudo *-* rsrs bjs!

    1. Jessica Jones me pegou pela curiosidade, não dá pra dizer que é uma favorita, mas quero assistir a segunda temporada para entender melhor rs Já às outras, dê uma chance! rs Tirando Forever, o resto tem no netflix! beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s