Maquiagem

Contorno e Iluminação Simples – Parte II

Apesar de eu amar maquiagem, tenho muita preguiça de fazer. Então na hora de escolher esse produtos que comprei na MAC fiz o possível para obter o melhor resultado com menos coisa.

Essa é a primeira vez me aventurando com contorno e iluminação, então precisava de algo básico para não errar, por isso escolhi um blush para usar para contornar meu rosto: Blush Powder Blush – Harmony. Vocês já devem ter ouvido muito falar dele assim como eu, então não pensei duas vezes.

Ele é um marrom bem claro e sutil, faz o efeito correto porém é mais difícil errar ou marcar demais com ele. Na foto, o tracejado branco representa o que fizemos na parte I, sobre iluminação. O tracejado marrom é o que estamos fazendo hoje.

PicMonkey Collage8

  1. Não poderia ser mais simples, o contorno começa bem junto à orelha em direção ao canto da boca, parando a marcação mais ou menos no meio do rosto. Depois é só esfumar o resto, deixando a parte mais concentrada perto da orelha.
  2. No nariz, com um pincel menor, é só aplicar o blush na lateral do nariz subindo um pouco até a ponta da sobrancelha. Dependendo do que você deseja disfarçar no seu nariz, é onde você vai passar o blush. No meu caso eu passo nas laterais para afinar um pouco e na ponta e laterais da ponta, para diminuir um pouco meu nariz batatinha rs

Não me incomodo com a testa nem queixo, por esse motivo deixo-os de lado. Mantenho simples, menos é mais. Esse tipo de procedimento fica mais aparente nas fotos do que pessoalmente, e como o blush é clarinho fica sutil, então você pode ver o resultado na segunda foto.

Eu normalmente evito o blush então eu paro por aqui, lembrando que agora a iluminação fica mais destacada. Mas bem, por hoje é só e assim finalizamos a pele. Fica impecável e não fica parecendo um reboco, a boa e velha “pele natural”, apenas cobrindo imperfeições e destacando o que tem de bom! Grande beijo e até o próximo!

 

One thought on “Contorno e Iluminação Simples – Parte II

Leave a Reply

