Guia para Convidados

Guia para Convidados: Dress Code!

Bom dia pessoal!

Mas um guia e hoje vamos falar sobre o Dress Code, para quem não está familiarizado com a expressão ela significa nada mais nada menos que o tipo de traje que você deve usar. Por exemplo numa festa de ano novo o dress code é branco, ou seja você não pode usar outra cor.

O mesmo acontece em festas sociais, como casamentos. Leia atentamente o seu convite e com certeza estará bem determinado. Em casos que não houver bem determinado use o bom senso e mantenha a elegância , pode não estar escrito, mas se é um evento social, no mínimo você deve estar bem vestido.

Meu pai costumava brincar quando recebíamos um convite com “Traje Passeio Completo”, ele dizia: então vamos colocar uma bermuda e levar uma caixa de gelo! Claro que era só uma brincadeira, mas lembre-se que respeitar o dress code é de muita educação, então sem gracinhas rsrs.

Esporte fino ou passeio

É usado em eventos um pouco mais formais, tais como: almoços, conferências, entre outros. Aqui entram tecidos mais sofisticados e um pouco mais de formalidade, é recomendado evitar o jeans.

HOMEM

MULHER

Se o evento for de dia: Camisa, blazer e calça em tons mais claros, aqui se pode dispensar a gravata.

Se o evento for à noite: Terno E gravata, sim!

Independente do horário as opções são: Vestidos, blusas e calças em tecidos mais sofisticados e sapatos de salto médio ou alto.

Nada de sapatilhas!

Social ou passeio completo

É usado para jantares, coquetéis, concertos, casamentos, entre outros. Ele é bem formal e fica apenas um passo atrás do traje de gala em termos de sofisticação.

HOMEM

MULHER

Terno de preferência escuro, gravata e sapatos de couro de amarrar. Atenção na hora de passar a roupa: não deixar vincos em camisas ou paletós. Vestido longo de preferência e salto alto. Porém também é permitido o longuete, aquele na altura dos joelhos. Bolsas menores e joias ou similares são indicados.

À Rigor ou Black Tie

Possui alto grau de formalidade e sofisticação. Costuma ser escolhido para premiações, bailes de formatura e casamentos.

HOMEM

MULHER

Uso de smoking OBRIGATÓRIO.

O terno deve ser preto com a lapela do paletó e uma faixa fininha da lateral da calça em cetim. A gravata borboleta também é indispensável. A camisa é branca e o sapato, em verniz brilhante.

Vestido longo de preferência e salto alto e fino. Tecidos sofisticados e joias compõem o look. Dependendo do clima, pode-se usar echarpes ou boletos em tecidos nobres.

Capriche no glamour mas não cometa exageros!


 

Nem sempre temos todos os requisitos necessários para montar um look, essa é uma boa hora para pesquisar lojas que oferecem o serviço de aluguel. O dress code além de ser importante para o visual da festa também faz com que o convidados se sintam mais à vontade, pois determina um padrão para que ninguém fique nem mais nem menos bem vestido, e todo mundo sai bonito nas fotos rs

Já vi vestido de festa em lojas como F21 com um preço acessível que pode perfeitamente servir para uma ocasião dessas, é sempre bom ter um desses no armário não é!

Por hoje é só pessoal, esse são os tipos mais comuns de trajes e eu acho que ainda rola muita insegurança, por isso resolvi fazer esse post baseados apenas nesses 3 tipos. Grande beijo e até o próximo.

Advertisements

7 thoughts on “Guia para Convidados: Dress Code!

    1. Obrigada!! É verdade, não colocar o dress code no convite deixa o visual da festa meio bagunçado. Mas também acredito que em alguns casos pode até ser vergonha mesmo de exigir que as pessoas usem certas roupas, afinal não é todo mundo que tem. Beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s