Maquiagem

Batom da Vez: 2 Batons – 4 Cores!

Bom dia sexta! Como vão vocês? Animados para o fim de semana?!

Hoje venho falar de um assunto que notei recentemente no meu dia-a-dia! Eu tenho uma coleção muito pequena de batons, a mostrei nesse vídeo e ainda não mudou até hoje! rs Eu já estava ficando meio enjoada de usar os mesmos batons e também estava precisando de um batom nude mas não queria comprar.

Eis que começaram as misturinhas! Tenho usado muito os batons Babette, da Limecrime e uma amostrinha do batom Marsala, da Tracta. O Babette é muuuuito claro e acho ele meio esquisito, eis porque resolvi misturá-lo com dois tons neutros mais escuros e eles me resultaram em nudes maravilhosos.

Percebi que diferente da matemática, quando se trata de batom a ordem dos fatores altera SIM o produto! rs

Vamos começar usando o Babette por baixo e o Marsala por cima. A forma de aplicar também pode mudar mundo a cor. Para essa combinação eu aplico o Babbete em toda a boca e contorno com o Marsala misturando com os próprios lábios ou com o dedo de forma a criar um ombré lip.

O resultado é um rosa clarinho muito menos apagado e mais usável. Já que ele tem mais definição no contorno.

Agora fazemos o inverso, Marsala por baixo e Babette por cima. Aplico o Babette na parte central dos lábios e vou misturando com os lábios mesmo.

O tom vinho/avermelhado do Marsala misturado com o rosa clarinho dá um resultado meio lilás/arroxeado. Uma cor que ainda não tenho!

O post de hoje foi bem curtinho né gente, mas eu só queria lembrar de que quando não temos cão, caçamos com gato rs Sempre há uma forma de chegar a um resultado desejado sem precisar comprar outro produto. Agora além das cores originais de cada batom temos duas novas!

E vocês, quais cores gostam de misturar?!

Leave a Reply

