Casa e Decor

Brincando de Mesa Posta!

Estou sem escrever por um tempo, mas é que a vida tem sido muito corrida, mas não vão embora não que sempre tem post novo!

E adivinhem quem voltou com muitos posts sobre casa *-* Ai gente, fases….fases…!

Recentemente eu e o Thiago tivemos uma breve experiência da vida de casados, moramos sozinhos por duas semanas e não poderia ter sido mais engraçado! 😀

Estando de férias e sozinha em casa a maior parte do tempo, sobrou muito tempo livre para passar horas no Insta e se aprofundar num tema que já venho namorando há um tempo: mesa posta. Gente, é cada coisa linda que eu fico louca e quero tudo!

Mesa posta é a arte de preparar uma mesa, seja para café, almoço, jantar… o que for. Isso envolve pensar com carinho em cada detalhe, na harmonia dos itens e principalmente na etiqueta. Os itens básicos são: sousplat (aquela base onde fica o prato) feito em MDF, capa para sousplat, guardanapo e porta guardanapo.

Tendo a quantidade de sousplats necessária é só você seguir comprando várias capas diferentes e ir montando novos temas para sua mesa. Como estávamos só nós dois e eu só precisava por dois lugares na mesa resolvi investir no meu primeiro conjunto, olhem o resultado!

IMG_1684

Eu não tinha nada para decorar a mesa, então peguei essas florzinhas que nós compramos na viagem para Maceió e os vidrinhos são para sal e pimenta, só fiz tirar a tampa. A taças mandei fazer personalizadas para o dia dos namorados, então já fechou. As velas são do dia no nosso noivado. Cheio de itens com memórias nossas.

IMG_1685

Os pratos e talheres são da minha mãe e o kit da mesa comprei com a @suelsousplat aqui em Manaus mesmo. O kit (sousplat, capa, guardanapo e pg) custou R$25 cada, então já que era só para nós dois ficou mais acessível né. O trilho (esse pano azul em baixo) custou R$40.

Pra principiantes como eu, o ideal é comprar apenas um ou dois itens que combinem entre si, e não satisfeita em comprar esses ai, encontrei a @mesaemdetalhes e comprei mais 2 capas e 2 pg’s. Eu usei muito essa mesa para o café da manhã, mas não fotografei ela montada com os pratos, então vejam como ela fica linda mesmo sem eles.

IMG_1697

As capas comprei com um preço promocional de R$10 cada e os pg’s R$15 cada, são bem grandões e são o ponto alto da mesa, combinandinho com as flores da capa. Usei os mesmos guardanapos azuis e o mesmo trilho.

IMG_1699

Por enquanto está tudo rodando ao redor do azul, mas nada impede de você brincar bastante com as cores. Mas como estou tentando fazer o máximo de combinações possíveis sem ter que comprar kits completos minha mesa vai ser azulada por um bom tempo rsrs

E ADIVINHEM quem já fez as encomendas dos kits de natal?! *—* rsrsrs Alok aqui! Não vejo a hora de fazer uma mesa máster de natal!

Me sigam no instagram @lostinbeautyland que lá deixei marcado todos os meus instas de mesa posta favoritos para vocês se inspirarem. E o pessoal leva isso a sério gente! Tem até concurso semanal da mesa mais bonita! Um dia chego lá!

Grande beijo, espero que tenham gostado :*

 

7 thoughts on “Brincando de Mesa Posta!

Leave a Reply

