Meu Apartamento

A Saga do Apê: Mesa de Jantar!

Hello Hello! Faz tempo que eu não fazia uma saga do apê né?! Para você que não conhece, nessa coluna eu faço um comparativo de preços com dicas e ideias entre itens básicos de uma casa, como fogão, geladeira e etc….

Hoje vamos falar da mesa de jantar que é uma realidade mais próxima do meu projeto agora e é uma dica para apartamentos pequenos. Eu já experimentei vários modelos de mesas, e vi muitas inspirações e cheguei à conclusão que um certo tipo de mesa é o mais ideal pelo fato de economizar espaço e ser confortável.

mesa-de-vidrodsc08494-2014-08-12oambienteideal

Esse modelo é meu preferido pois ele é enxuto, moderno e clean. São quatro lugares confortáveis e em caso de uma necessidade você pode aumentar o numero de lugares com simples puffs em cada ponta.

Outra vantagem é que proporciona bastante espaço para guardar as cadeiras e é confortável para as pernas. Tem várias opções de tampos de vidro, mas se você gosta de decoração aqui vai uma DICA: escolha uma com o tampo branco! Assim você não precisa de toalha, e quando você montar uma mesa posta proporciona um visual clean, não vai brigar com a decoração da mesa e nem vai ficar aparecendo as cadeiras de fundo.

O tampo de vidro preto também é muito bonito, mas pensando novamente na mesa posta, em caso de você montar uma mesa super romântica por exemplo, o preto do vidro pode pesar e destoar da decoração.

4658640b30ee842edd5c55ca10a837fa

Sobre essa foto acima tenho duas grandes observações para falar!

A primeira é reforçando o que escrevi anteriormente sobre como aumentar a quantidade de lugares usando um puff. Puff este que você pode facilmente guardar abaixo do rack da sala (foto abaixo) e que também quando não usado na mesa pode aumentar a quantidade de lugares na sala, visto que em espaços pequenos você não poderá ter um sofá muito grande.

A segunda observação sobre a segunda foto é em relação ao pé dela. Gente, esses pés são muito bonitos e estão bem na moda. MAS, na minha opinião evite esse modelo, por três motivos:

  1. Não tem espaço suficientes entre suas pernas e o pé da mesa quando sentado, isso fica bem desconfortável.
  2. Mais cedo ou mais tarde você vai acabar batendo o joelho em uma das quinas. Vai por mim, aconteceu comigo e me rendeu um corte e mais 3 semanas de joelho roxo.
  3. Não proporciona um bom espaço para guardar as cadeiras o que acaba lhe tomando muito espaço, principalmente porque nesses modelos as cadeiras costumam ser maiores.

O grande desafio em apartamentos pequenos é a otimização de espaço, e isso significa conforto e utilidade. Concordo que o modelo que proponho nesse post é bem simples, mas é um “mal” necessário visto que estamos falando do seu conforto e bem estar.

Esse modelo que mostro aqui custa em torno de R$1000-1700, mas antes do modelo o que gostaria de destacar é o estilo e a estrutura da mesa.

Bem, espero que esse post tenha sido útil, grande beijo e até a próxima!

 

3 thoughts on “A Saga do Apê: Mesa de Jantar!

Leave a Reply

