Meu Noivado

Dicas Sobre Sites de Casamento!

Um utilidade muito moderna que surgiu nos últimos anos é a criação de site para o casamento. É uma ferramenta muitas vezes acessória e decorativa, mas eu acredito que com potencial muito pouco aproveitado.

Antes de escolher ter site ou não eu já entrei em vários sites de outras pessoas e vi que muitos deles são alimentados somente uma vez na criação e depois ficam estagnados. Também cheguei à conclusão de que sua maior utilidade são as listas de presente online ou as quotas para lua de mel, serviço em que o convidado compra um item fictício pelo site e os noivos recebem o valor correspondente via credito em conta, e claro que isso tem uma taxa administrativa.

Não acredito que essas sejam as principais utilidades dos sites para casamento, e na verdade ele pode ser o lar de muitas informações que você não colocou no convite.

Minha dica para noivos: alimentem o seu site! Não adianta gastar para tê-lo e ele passar toda sua vida útil estático. Alimente-o com informações uteis, com updates e progresso do casamento, dicas para seus convidados e como blogger não tenho como dar dica melhor do que: atualize-o com o que estiver acontecendo no seu casamento. Divulgue seu site e incentive as pessoas a visita-lo, torne isso algo divertido e registre cada momento.

Crie uma lista de e-mails dos seus convidados para informa-los quando há atualização, e faça bom uso dessa ferramenta.

Outra funcionalidade útil é o RSPV, o convidado entra no seu site para confirmar presença. Um serviço que até eu achei bem confuso, então explique no site como fazer o preenchimento correto do RSVP.

Crie um domínio personalizado e fácil de usar, busque por plataformas que ofereçam o site adaptado para tablets e smatphones. Procure não colocar muitos efeitos ou músicas no site, de forma que ele seja simples e fácil de navegar, além de leve para o acesso móvel. Verifique se ele tem um aplicativo que possa facilitar a sua vida e a dos convidados.

Dito isso, segue abaixo os resultados da pesquisa rápida pela internet:

  • iCasei: o mais famoso.
  • Zank You: nunca tinha ouvido falar rs.
  • Casare: o layout do site me deixou bem interessada.
  • Me Casei: já tinha ouvido falar.

Como o objetivo desse post não é falar dos sites em si, é apenas dar dicas para você usa-los melhor, sigam essa dica que agora representa meu próximo passo: alguns desses sites tem versão gratuita ou para teste, aproveite essa oportunidade e simule seu site todinho, teste as funcionalidades e não deixe nada passar, só aí você escolhe um.

Grande beijo e até o próximo!

 

Advertisements

One thought on “Dicas Sobre Sites de Casamento!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s