Meu Noivado

Qual o Melhor Site de Casamento?

Olá pessoal, tudo bem?

No ultimo post sobre sites de casamento eu falei alguma dicas uteis para você tirar o máximo proveito dessa ferramenta (você pode ler aqui). Nele também listei quatro sites e hoje vou fazer um comparativo entre eles para te ajudar na escolha!

Vamos começar com as primeiras impressões:

  • iCasei: site simples e direto. Poucas opções de layout e sempre no formato menu de coluna e caixa de texto ao lado. Acho um pouco carregado de slideshow e músicas.
  • Casare: site um pouco mais fofinho, vantagem de ter aplicativo para os convidados, porém apenas no plano premium.
  • Me casei: primeira desvantagem foi ter planos apenas para 1 ano. Apesar de ter uma versão gratuita que não difere muito das pagas, porém não é possível comprar domínio no plano grátis. O que eu acho muito importante.
  • Zankyou: ele é um site totalmente gratuito. Até onde eu vi não é possível comprar domínio personalizado, é pouco conhecido e os depoimentos de outros usuários são muito antigos.

Segundas impressões:

Entre o iCasei e o Casare, ambos pagos, eu pendi mais para o Casare por ter a vantagem de ter aplicativo para os convidados, achei isso interessante. Por outro lado o MeCasei é completamente grátis o que pode ser importante para algumas pessoas.

iCasei x Casare planos e preços:

Eles possuem planos por vários períodos de tempo, escolhi para essas comparação o de 6 meses, pois assim você tem tempo o suficiente para incluir informações sobre os eventos pré-casameno como o chá de panela e ainda enviar o save the date. Respectivamente:

  • Básico 6 meses: 79,90 e 78,90
  • Completo 6 meses: 199,90 e 169,90

Em ambos os sites o domínio personalizado custa 49,90. Uma sugestão é comprar o plano básico e só comprar o domínio extra, que sai mais barato do que pagar o plano completo, fora isso as demais funcionalidades são idênticas.

Conclusão:

Usando a opção plano básico + domínio personalizado eu fico com o Casare pois em relação aos layouts eu achei os do Casare mais práticos, é só ir rolando a página para navegar por todo o site. Já o iCasei você tem que ir clicando no menu e abrir página por página.

Usando o plano completo o Casare ganha novamente por causa do aplicativo para os CONVIDADOS.

Ambos os sites são adaptados para todas as plataformas, pc’s,  tablets e smathphones. O que dispensa o aplicativo tranquilamente, mas eu achei uma ideia legal e diferente.

Vale observar qual smartphone é mais presente na sua família, na minha por exemplo é 90% Windows Phone, tornando o app inútil já que ele é só para Android e IOS.

Criei esse esquema para te ajudar na escolha:

hieraqia

 * Se o domínio personalizado não for importante para você, você pode seguir com o plano básico, o que vai decidir é qual layout você gostou mais, pois os custos e funcionalidades entre o iCasei e o Casare nessa opção são praticamente iguais. Se for importante, então você pode seguir com o plano básico + domínio.

É isso pessoal, deu trabalho fazer esse post oh! Espero que ele lhes seja útil!

 

 

Leave a Reply

