Meu Apartamento

10 Dicas (extras) na Hora da Vistoria do seu Imóvel!

O acontecimento mais esperado deste ano chegou! A primeira e espero que única (rsrs) vistoria do apê! Depois de quase dois anos de espera e mais três meses de atraso finalmente nossa vistoria foi agendada.

Escrevo esse post antes da vistoria de fato, então essas dicas servem para vocês e para mim HAHA. Portanto antes de relatar como foi a minha experiência (o que acontecerá no próximo post!) quero listar aqui algumas dicas extras e algumas alternativas sobre o que fazer e levar nesse dia.

Na nossa vistoria em particular existem algumas regras e com base nisso hoje escreverei o meu guia da vistoria, visto que algumas das dicas que li por ai não poderiam ser aplicadas:

  • Só podiam entrar duas pessoas.
  • Não podia entrar com sapatos de salto ou abertos.
  • O tempo de vistoria era de 20 minutos.

Também fiz uso do Check List feito pela Bruna, do Comprando Meu Apê para ajudar. E gostaria de acrescentar:

  1. Não esquecer de levar o memorial descritivo do empreendimento para ver se tudo o que foi prometido foi cumprido.
  2. Não esquecer de levar a planta para ajudar na conferencia das metragens.
  3. Levar um cabo de vassoura ou uma colher de pau ou uma bolinha pula-pula.

    A regra de não poder usar salto elimina uma das dicas que li para verificar se o piso não está oco ou solto, então para esse quesito minha sugestão de alternativa é: leve um cabo de vassoura ou uma colher de pau ou uma bolinha pula-pula. O cabo de vassoura para mim é mais pratico, mas caso você tenha vergonha de aparecer lá com um monte de trambolho a colher de pau ou a bolinha são mais discretos.

  4. Levar DUAS lâmpadas.

    Como o tempo é curto precisamos otimizar nossas tarefas para conseguir fazer tudo a tempo, então por exemplo leve duas lâmpadas, dois carregadores de celular e etc, para que, para cada item do check list vistoriado, as duas pessoas estejam fazendo para acabar mais rápido.

  5. Levar um balde de pipoca.

    É mais discreto do que um balde de lavanderia e já serve.

  6. Leve um teste de nível junto ou no lugar da régua, será mais fácil para identificar se o nivelamento nos pisos e paredes está correto.1441_1
  7. Leve equipamentos com tomadas diferentes para testar as tomadas.

    Apesar de já ser definido o novo padrão brasileiro de tomadas, leve alguns equipamentos com tomadas diferentes, com dois ou três pinos e teste também o tamanho da entrada. Para testar as tomadas sugiro aquelas “luminárias” de tomada, que servem como abajur no quarto, sabe? Assim é mais rápido para testar se todas as tomadas estão funcionando direito.

  8. Essa de assinar o laudo “com ressalvas relacionadas ao uso do imóvel” serve para se precaver dos defeitos que são conhecidos como vícios ocultos, aqueles que só são percebidos com o tempo e utilização do imóvel.
  9. Por fim planeje bem sua vistoria, prepare todo o material um dia antes e deixe tudo no ponto de levar para evitar que você esqueça alguma coisa e lembre-se que:
  10. Vistorias com pouco tempo são estratégias da construtora para induzir você a reparar em menos coisas e assim deixar passar algum problema, então segure a ansiedade um pouquinho e foque em verificar se o seu imóvel está realmente OK.

Fique atento principalmente nos itens que PRECISAM funcionar direito e que você não pode resolver, como por exemplo a parte hidráulica e elétrica. Coisas como uma cerâmica arranhada ou uma pintura mal feita AO MEU VER não são motivo para atrasar a tão sonhada entrega das suas chaves, isso você pode resolver depois ^^

Espero que essas dicas sejam úteis para vocês e para mim rsrsrs Aguardem os próximos capítulos porque agora que a coisa vai ficar legal rs

BEIJOS!

 

 

 

 

Advertisements

2 thoughts on “10 Dicas (extras) na Hora da Vistoria do seu Imóvel!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s