Guia para Convidados

Guia para Convidadas: Porquê não usar branco!

Noivas já se preocupam com tanta coisa que acho que seria desnecessário se preocupar com mais essa, mas vamos lá! Hoje vamos falar desse assunto tão delicado no mundo dos casamentos!

Não há consenso sobre a origem dessa tradição, mas a história mais conhecida no Brasil conta que foi a Rainha Vitória da Inglaterra, já no século XIX, quem lançou a tendência do branco. Vitória foi uma das primeiras nobres a se casar por amor e isso talvez tenha transformado o vestido branco em um símbolo do romantismo.

Porquê número 1


São dois séculos de tradição e o vestido branco com certeza é uma das maiores prioridades da noiva! Ela sonha com esse vestido, ela sonha em estar linda e escolher o vestido perfeito! Ponha-se no lugar dela e imagine alguém tentando “roubar a cena” no dia mais especial da sua vida! E lembre-se que, se esse for o seu objetivo, também não dará muito certo, pois com certeza você será alvo de criticas e será lembrada como a pessoa que usou branco no casamento da fulana.

Porquê número 2


Você está à procura de um lindo vestido para usar nesse dia tão especial e finalmente achou, MAS ele é branco. Poderia listar aqui diversas razões para você nem cogitar a ideia, mas faço apenas uma pergunta: VOCÊ É A NOIVA? Obviamente a resposta será não: pronto, caso encerrado.

Porquê número 3


Mas se mesmo assim a ideia de usar um vestido dessa cor, ou qualquer cor similar (bege, off-White…) ainda não saiu da sua cabeça, então vamos apelar para o bom senso: a noiva passou meses, ou até anos sonhando e planejando essa festa, e pensando em você convidada(o). Esperando que todos pudessem compartilhar esse momento são especial da melhor forma possível. O grande dia chega, o grande dia DELA! Ela é a dona da festa, ela é sua anfitriã. Não vou falar simplesmente que uma atitude dessa é deselegante, mas sim desrespeitosa.


Nesse post temos ótimas instruções sobre como se vestir em um evento social como este. Agora claro, se você for à um casamento onde o Dress Code for branco, aí sim está liberado. A cautela também é exigida quando se trata da tendência P&B.

Preto e Branco e Branco e Preto são coisas bem diferentes, vejamos:

  • Na primeira foto temos um vestido Preto e Branco, pois a cor preta prevalece.
  • Na segunda foto temos um vestido Branco e Preto, pois a cor branca prevalece.

O segundo vestido está totalmente proibido. Quanto ao primeiro, claro que é menos pior, mas também podendo evitar, evite com todas as suas forças.

Existem as mais lindas opções de vestidos para todos os gostos, preços e corpos! Aqui no blog também tem um post específico com inspirações de vestidos para festas, não deixe de conferir!

Vá linda, prestigie essas pessoas especiais e divirta-se muito! Mas deixe o vestido branco para o réveillon! Grande beijo e até o próximo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s