Meu Apartamento

A Saga do Apê: Assembleia de Condomínio!

Nem acredito que esse momento finalmente chegou! Na ultima quinta-feira a Direcional convocou a Assembleia de Instalação de Condomínio do nosso empreendimento e finalmente nosso Habite-se saiu! Yay! Então para a entrega das chaves só faltava a assembleia e a vistoria das áreas comuns.

14676116444_9421fd0d5d_b

Tínhamos como pauta os esclarecimentos sobre a entrega, votação da previsão orçamentária, a contratação de uma administradora de condomínio e a eleição do corpo diretivo (síndicos, subsíndicos…) que no dia seguinte estaria fazendo a vistoria das áreas comuns.

Pois bem, foi uma noite de fortes emoções, muitos clientes descontentes com a construtora, com o banco e várias outras coisas. Os ânimos ficaram tão exaltados que teve até um alarme falso de princípio de incêndio, muito provavelmente criado apenas para causar mais alvoroço pois nada aconteceu e não havia principio nenhum.

Havia muitas famílias e crianças pequenas, e pelo que pude observar temos dois extremos de personalidade muito grandes. Uma grande parcela das pessoas presentes não me pareceu muito educada, houve gritaria e falta de respeito. Já outra parcela das pessoas estavam bem mais calmas e sensatas, compreendendo os questionamentos dos demais e inclusive concordado, mas também compreendendo que aquele não era o momento nem havia pauta para o assunto. Estávamos lá para escolher o corpo diretivo para podermos receber nossa tão sonhada chave.

Agora o que me deixou realmente inconformada é que não teremos gás encanado! Gente, como assim? Existe a tubulação para levar o gás até a unidade mas teremos que comprar a botija para colocar lá! Um absurdo.

Apesar de muitas coisas não ser como esperávamos, infelizmente temos que ter consciência do que adquirimos. Pois veja bem, é nosso primeiro imóvel, um empreendimento simples que ainda conta com recursos do Minha Casa Minha Vida, não dá para esperar muita coisa mesmo.

Resultou que aprovamos a previsão orçamentária que define o valor da taxa condominial para que se possa dar inicio a alguma coisa com a promessa de que esse valor seria revisto conforme as necessidades do condomínio pelo conselho consultivo, pois muitas pessoas acharam caro. E não aprovamos a contratação de uma administradora terceirizada para cuidar do condomínio nos dois primeiros anos. O que também ficou na responsabilidade do conselho diretivo, pois eles tem até 01/03 para apresentar a forma de gestão, se eles irão fazer sozinhos ou se irão contratar uma administradora com base em pelo menos três orçamentos votados em uma nova assembleia.

Foi uma experiência muito diferente, eu não sabia o que esperar e achei interessante. Não achei que tinham muitos jovens lá, mas tinham muitos adultos e pessoas experientes. No fim das contas eu estava meio assim: “deixa os problemas pra gente grande resolver, só quero minhas chavinhaaaaas rsrsrs”. Além do mais ainda tem alguns meses até de fato irmos morar lá, então até lá muita coisa já vai ter mudado e acredito que pelo que vimos das pessoas que integram o corpo diretivo, será para melhor.

Alguém mais passando por esse experiência?! Conta aqui e vamos trocar figurinhas! Grande beijo e até o próximo!

Advertisements

One thought on “A Saga do Apê: Assembleia de Condomínio!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s