Meu Apartamento

Inspiração: Sala com Sofá Preto!

Bom dia segundona!

Vocês viram no post da semana passada que compramos nosso sofá, já que não tinha cinza como eu esperava acabamos comprando na cor preta, o que mudou um pouco a minha ideia para a sala. Então hoje vamos selecionar aqui algumas inspirações de salas de estar com visual clean e leve mesmo o sofá sendo preto.

Vocês irão notar nas imagem que, como o sofá já é de uma cor escura o visual ao redor precisar ser muito claro, então muito branco, cinza claro e nesse primeira opção temos cinza e bege fazendo a função de quebrar um pouco o preto do sofá.

05d781eeeedec6743c15caefdaf9e491

Foge bastante da ideia inicial que eu tinha nesse post, mas até que também gosto. O desafio vai ser introduzir um toque de azul como eu queria sem carregar muito e sem deixar a casa com cara de escritório rsrs

Nas imagens acima temos o P&B bem presente com uma parede bem clara atrás. Gostei da ideia dos quadros com moldura branca, ajuda a decorar sem pesar!

Estou falando assim do preto parece que é ruim, mas pensando bem lá em casa é tudo branquinho, talvez branco até demais e assim o preto ao invés de atrapalhar vai é quebrar o tanto de branco que tem rs

Como a sala de estar é conjugada com a de jantar lógico que a imaginação vai mais longe um pouquinho e já chegamos na mesa de jantar. Nesse post eu postei qual era o estilo de mesa que eu queria e ainda quero. A questão agora são as cadeiras, de forma a combinar todo o conjunto do cômodo.

b20797ebc3e1e5fe2e39bfb268610919

A imagem acima me deixa bem feliz pois mantém a mesa no tom que eu gostaria e as cadeiras pretas fazer a função de harmonizar com o sofá. Claro que nesse caso essas serão as únicas coisas pretas, para não carregar demais, mas acho que são necessárias para não deixar o sofá sozinho preto.

Imaginando assim tudo junto as ideias começam a fazer mais sentido. Apesar de fugir do azul que eu gostaria, ele ainda vai poder entrar em alguns detalhes da decoração, provavelmente em tons mais claros, assim como o dourado, que deixa a combinação P&B ainda mais chique.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado de mais esse post inspiração e que lhes seja útil em algum momento! Beijos e até o próximo!

 

2 thoughts on “Inspiração: Sala com Sofá Preto!

  1. Oiii Thaísa, sou designer de interiores e espero te ajudar com essas dicas! Amei a ideia do sofá preto, é muito difícil de ver usando tal cor. Vi que não foi a principal escolha, mais fique tranquila que faze-la orna com tudo é bem fácil.

    Li em seus outros post que gostaria de acrescentar a cor azul na decoração, não sei qual seria o tom de azul, mais lembre-se preto combina com tudo, então, não tenha medo de acrescentar cores.. Mais para faze-lo ornar utilize cores neutras, como, branco, bege, cinza, pode apostar também em estampas de preferência grandes..Para que consiga balancear e deixar o ambiente ornando.

    Sobre a procura de cadeiras para ornar com a sala, você pode escolher cadeiras brancas ou até mesmo preta para fazer essa conexão entre os ambientes. Trabalhe sempre com a gama de tons do branco ao preto que não tem erro.. E pra não ficar tudo monocromático, adicione cores, texturas, metais, pedras, madeiras..Para assim deixar o ambiente mais interessante e a sua cara 😀

    Espero que tenha ajudado, qualquer dúvida estou aqui para lhe ajudar! Fiquei até animada para criar um post falando sobre isso, espero que possa ler e lhe ajudar mais! 😀 xoxo

    https://ursulaandrade.wordpress.com/

    1. Nossa, adorei sei comentário! Fico feliz em saber que no fim dará certo! rsrs Quero adicionair alguns toques de dourado também para quebrar. Se você fizer o post lerei sim, com toda certeza! Obrigada pela visita aqui, beijos :*

Leave a Reply

