Cuidados

Máscara Preta Avenca | Será que funciona?!

Hey Guys, estou fazendo novos testes aqui no blog, estou com a intenção de intercalar a cada segunda um post sobre casa/casamento e um sobre beleza, pois às vezes me empolgo num assunto e escrevo demais sobre ele e acabo esquecendo do outro. Então hoje vamos de post de beleza!

Testei recentemente por influência da minha irmã (sim, ela tem 11 anos! rsrs) a tal da máscara preta. Eu já tinha ouvido falar da Black Head mas encontrei a da Avenca que promete a mesma coisa: a remoção de cravos.

Máscaras de argila vulcânica são bem reconhecidas por seus bons ativos para a pele, aqui no blog já falei sobre a Glam Glow que usei que é maravilhosa. Com essa não foi diferente, então vamos conversar!

  • Textura e aplicação

Ela é um líquido preto meio grosso, quase similar a uma graxa rs Dá um medinho e faz uma bagunça então cuidado! Achei a aplicação um pouco disforme, conforma você vai aplicando mais produto meio que vai saindo o que você já tinha aplicado, então apliquei dando batidinhas para não borrar o que eu já tinha feito.

Lembrando que antes de começar a aplicação a pela deve estar limpa e o indicado é que essa limpeza seja feita com água morna, pois isso amolece os cravos que estão prestes a sair facilitado seu processo. Uma opção também é você aquecer um pouco de água e embeber um disco de algodão e deixar um minutinho ou dois sobre sua pele.

Vi muitas pessoas aplicando apenas na região onde há maior incidência de cravos, eu recomento aplicar em toda face, mesmo que não haja cravos para remover, o tratamento ainda age naquela região. EVITE aplicar na região dos olhos e do buço, pois são áreas sensíveis e com pelinhos, o que pode causar desconforto na hora de retirar.

IMG_6680.JPG

Ela leva mesmo 30 minutos para secar e enquanto isso ela pinica um pouco, experimentei essa sensação com a Glam Glow também, mas é normal. De toda forma sempre antes de testar um produto novo passe-o em uma pequena área antes para se certificar que não lhe dará alergia. Ela é dermatologicamente testada e aprovada pela ANVISA, mas nada melhor do que ser testada e aprovada por você!

No fim, passado os 30 minutos, confesso que precisei ter um pouquinho de paciência para remover. Quase levei mais 30 minutos para retirar! Tentei fazer uma camada grossa para facilitar na remoção, mas ainda assim não foi lá muito fácil.

IMG_6706

  • Resultado

Pois bem, resultado final. Descobri que tenho menos cravos do que imaginava, pois na verdade não saiu muita coisa. Mas não quero dizer que não funciona, pois fizemos um teste também em outra pessoa com mais cravos e saiu MESMO! Muita coisa. Na embalagem recomenda o uso de até duas vezes por semana e concordo. Não vai sair TUDO na primeira vez, mas sai e uma segunda aplicação é realmente bem vinda.

reate perfectlonglashes

No demais, como falei anteriormente, é bom aplicar em todo rosto para que os ativos da argila possam fazer seu trabalho mesmo que não remova os cravos. Senti meu rosto com uma textura muito aveludada, com cara de limpa de mesmo, como quem acaba de fazer uma boa esfoliação e isso me deixou satisfeita, pois mesmo que não saia cravos, uma boa camada de pele “morta” sai junto, o que traz esse efeito.

Não senti nenhuma dor para remover exceto, como falei anteriormente, na região que se aproxima dos olhos e onde pegou algum pelinho.

Dos itens que a empresa promete, os que eu percebi de imediato foram:

  • Remove cravos √
  • Hidrata e amacia a pele √
  • Reduz a oleosidade √
  • Renova a pele removendo células mortas √
  • Auxilia no trato as manchas;
  • Auxilia no rejuvenescimento;
  • Clareia a pele √

 

Então é isso pessoal, espero que eu tenha cumprido meu objetivo de fazer uma resenha o mais completa possível pois é muito importante ter bastante informação antes de testar um produto tão diferente. Eu busquei muitas, mas na verdade vi o foco mais da aplicação do que dos detalhes mesmo. Espero que a minha tenha esse diferencial.

Encontrei esse produto numa loja da minha cidade chamada Comepi e custou R$5,90, um valor razoável para um produto que responde às expectativas. Apliquei a quantidade que achei suficiente e ainda assim sobrou produto na embalagem, dependendo do armazenamento acredito que você consiga usar mais de uma vez.

Espero que tenham gostado, um grande beijo e até o próximo!

Leave a Reply

