Cuidados · Meu Noivado

Vida de Noiva: Clareamento Dentário para o Grande Dia!

Bom dia segunda-feira! Hoje o post de beleza é um pouquinho diferente como vocês já viram no título!

Eu digo que o maior acessório de uma noiva é o sorriso! Ele vai estar estampado a noite inteira no rosto e assim como todos os detalhes da festa, ele será muito fotografado! Então cuidar da beleza e saúde dos dentes é muito importante.

Hoje vamos conversar sobre essa oportunidade maravilhosa onde conheci a Dra. Fernanda Garcia (@dra.fernandagarcia, segue lá!), cirurgiã dentista especializada em harmonização facial, halitose, odontologia oncológica e laserterapia, com quem fiz pela primeira vez um clareamento dentário.

Cheguei no consultório com um pouco de medo pelos relatos que já vinha ouvindo das pessoas: que dói muito, que é muito incômodo, que o dente fica muito sensível e todas essas coisas que vocês provavelmente também já ouviram.

Para minha surpresa ela fez um procedimento diferente que visa justamente minimizar os efeitos da sensibilidade. E é com a ajuda da Dra. Fernanda que vamos falar sobre esse procedimento hoje!

O Primeiro Passo


“A consulta odontológica é fundamental para o exame clínico oral, discussão e definição do plano de tratamento odontológico e também para a escolha do melhor material indicado para cada paciente.

No caso do clareamento é importante na primeira consulta conversar sobre as reais expectativas do paciente para definir que o Clareamento de consultório é realmente a melhor opção, pois existem outras alternativas como o Clareamento caseiro ou o associado (caseiro + consultório) e as lentes e facetas de porcelana que podem ser usadas quando não conseguimos chegar na cor desejada com o Clareamento ou quando o paciente deseja alterar também tamanho e formato dos dentes.”

IMG-20170613-WA0024
Ela me explicando o procedimento e mostrando os produtos a serem usados.

O Clareamento


“O clareamento dental é uma das opções de tratamento odontológico para quem quer deixar os dentes mais brancos e o sorriso mais iluminado. O Clareador é uma substância em forma de gel que faz a quebra das moléculas responsáveis pela pigmentação dos dentes, tornando-os assim mais claros.

Com esse material conseguimos clarear alguns tons dos dentes, porém é sempre bom lembrar que os resultados variam de paciente para paciente e que a idade e hábitos também são levados em consideração no resultado final do clareamento.

Hoje são várias as técnicas e materiais usados para diminuir a tão temida sensibilidade dentinária que pode acontecer após o Clareamento. Em minha prática, além dos melhores e mais modernos clareadores, uso também a laserterapia como aliada para a diminuição da sensibilidade.”

IMG-20170613-WA0021
Fazendo a limpeza inicial e preparando para a aplicação do clareador.
IMG-20170613-WA0014
Aplicação do gel clareador.

A Laserterapia


“A laserterapia oral é um tratamento com luz laser de baixa potência capaz de estimular reparação tecidual, bioestimular glândulas salivares e nervos, promover analgesia (diminuição da dor) e ainda modular processos inflamatórios. É uma grande aliada da odontologia e pode ser usada para diminuição da sensibilidade pós clareamento, tratamento de aftas, cicatrização pós cirurgias orais, tratamento de parestesias pós-cirúrgicas, tratamento de xerostomia (sensação de boca seca), entre outros.”

 

untitled.png
Aplicação do laser como mais uma manobra para diminuir a sensibilidade.

 

Antes x Depois


A sessão dura 45 minutos e diferente dos clareamentos comuns que o produto é aplicado e retirado 3x com intervalo de 15 minutos, esse é aplicado apenas uma vez. E ao invés de 3 sessões do clareamento comum, nesse só precisamos de duas. No primeiro momento a diferença é perceptível porém sutil, resultando em um dente muito mais iluminado.

As sessões normalmente são feitas com intervalos de 1 semana, podendo chegar, dependendo do material clareador utilizado e a técnica (se associada ou não) a um máximo de 4 sessões.

É importante lembrar que o dente chega em um limite de saturação, onde não adianta fazer mais sessões que não irá clarear mais.

O consumo de alimentos com corante deve ser evitado durante o tratamento e pelo menos por uma semana após o fim para a estabilização da cor, ou seja, nada de café, refrigerante e etc.

“O clareamento não tem um tempo de “validade” tudo vai depender dos hábitos alimentares e se o paciente fuma, por exemplo. Podemos fazer manutenção anual, onde a gente faz uma ou duas sessões só para tirar as manchas, normalmente nesse período o dente não volta àquela cor amarelada inicial, Mas nota-se um escurecimento devido às manchas causadas pela alimentação mesmo. O clareamento não desgasta o dente, então não tem problema fazer manutenção, ele somente quebra (quimicamente) as moléculas responsáveis pela pigmentação dos dentes, e não desgasta o esmalte.

IMG-20170613-WA0031

Eu não senti nenhuma dor nem durante nem depois do procedimento e não tive nenhuma sensibilidade, então super recomendo a Dra. Fernanda e suas técnicas! rs

Marque já sua consulta!


Graduada em Odontologia pela UEA, Pós-Graduanda em Odontologia Hospitalar no Hospital Albert Einstein/SP, Capacitada em Cirurgia Bucal Avançada pela UEA e Habilitada em Laserterapia pela SLM, a Dra. Fernanda atende no Millenium Center – Sala 901. Entre em contato para agendar a sua consulta! ☎ 3321- 3451

IMG-20170613-WA0036


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse post e que ele ajude a noivinhas como eu a cuidar melhor do seu sorriso para o grande dia!

Pelo período de intervalo entre uma sessão e outra o ideal é fazer o procedimento pelo menos dentro do ultimo mês antes do evento e manter os cuidados (como não comer ou beber alimentos com corantes) até o grande dia! rs

Fotos por  @kikasfotografia.

Grande beijo e até o próximo!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s