Maquiagem

Base Líquida e Pó Compacto, da Quem Disse, Berenice?

Hoje a resenha é em dose dupla! Dessa vez não dá para falar de um sem falar do outro, então vamos lá saber como foi a experiência com a Base Liquida Mate FPS 15 (R$49,90) e com o Pó Compacto FPS 15 (R$41,90).

Eu até gosto dos produtos da QDB, já ate fiz outras resenhas positivas aqui no blog que você pode ver clicando AQUI. Mas errei feio na escolha dessa vez.

Falei na resenha da Base de Alta Cobertura que tinha achado ela muito grossa e que marcava as cerdas do pincel, então quando ela acabou procurei outra mais levinha e foi como cheguei na base líquida mate da mesma marca.

Uso a cor 4 na alta cobertura, mas na liquida me coube melhor a cor 3 e para fechar o tom a vendedora me indicou o pó na cor 4. Testei a base na iluminação da loja, do shopping e perguntei de várias pessoas se estava ok o tom. Tudo certo.

Só que eu estava no shopping, no ar condicionado… a história foi completamente outra ao usar no clima quente e úmido de Manaus.

  • Ela SUPER derrete e transfere. Se você passar o dedo ou a mão no rosto sua base vai sair quase completamente. Em questão de poucas horas sua pele está toda manchada e disforme, com falhas aonde a base derreteu. É uma tragédia!
  • Ela ainda NÃO é nada mate! Fica brilhosa sim, não seca. E nem mesmo o pó ajuda muito.
  • Pode ter sido erro meu aceitar a sugestão da vendedora e trazer a base de uma cor e o pó de outra para ajustar o tom, mas a base é tão grudenta que aonde você passa o pó ele gruda e não espalha de jeito nenhum, ressaltando ainda mais as falhas depois de algumas horas de uso.
  • Ah, e não tem média cobertura como promete, tá mais para leve mesmo.

Já sobre o pó.

Achei caríssimo para a quantidade de produto que vem. Sem contar que sozinho ele não tem cobertura NENHUMA, não muda nada no tom da pele, só a deixa mais mate. Ele é extremamente solto, ou seja voa mais do pincel do que tudo, se espalha pela embalagem e deusolivre aplicá-lo estando com uma roupa clara, pois vai voar na sua roupa e manchar.

Como falei acima, ele não espalha bem, principalmente aplicado por cima da base e por ser meio fino e sem cobertura, ele não rende nada. Não faz nem um mês que comprei e o fundinho da embalagem já está aparecendo e eu nem uso com tanta frequência.


Eu tento experimentar coisas novas e mais acessíveis, mas é por esses motivos que sempre volto a comprar as coisas caras. Gastei aproximadamente R$100 em produtos que não me serviram, que não são bons, que não rendem, e que vão acabar em menos de 2 meses quando eu poderia ter gastado R$145 e ter ficado extremamente satisfeita e sem nenhum desses problemas e com um produto que me dura pelo menos PELO MENOS uns 10 meses.

O único ponto positivo que tenho que elogiar e que me deixou satisfeita foi a embalagem da base. O tubo é estilo bisnaga porém o bico é um PUMP que conta ainda com uma tampa. Muito prático, útil e não suja as coisas dentro da nécessaire por conta da tampa. Realmente muito bom, fora isso ambos os produtos estão reprovados e tenho a certeza que não comprarei novamente nem indicarei.

Então é isso pessoal! Espero que essa resenha lhes seja útil e desculpem o post atrasado rs Grande beijo e até o próximo!

 

One thought on “Base Líquida e Pó Compacto, da Quem Disse, Berenice?

Leave a Reply

