Meu Apartamento

Tour pela Cozinha: Dicas de Organização!

Bom dia segunda-feira! Hoje vamos de diário do apê, minha coluna favorita aqui do blog!

Já mostrei para vocês aqui como foi o meu Chá de Cozinha, ganhamos muitas coisas legais e úteis de cozinha e claro que eu não via a hora de arrumar tudo no seu lugar e registrar aqui e mostrar para vocês!

Não que eu seja nenhuma masterchef, mas eu adoro cozinhar e esse é até agora o meu cômodo favorito da casa e também o primeiro a ficar todo pronto. Espero que vocês gostem das dicas.

IMG_7185

Começando do começo, essa é a vista geral da minha cozinha. Quem acompanhou alguns episódios de A Saga do Apê sabe que eu escolhi tudo branquinho e da marca Electrolux para minha cozinha, otimizar espaço e manter a amplitude sempre foram palavras de ordem para mim.

Ela é estilo corredor, e justamente pelos motivos acima que eu escolhi colocar todos os armários em uma parede só. Obvio que vou ficar com menos espaço para guardar coisas, mas também sempre prezei em ter apenas o que realmente preciso, justamente para não precisar de muitos armários e nem ter muita coisa entulhada.

Ela é pequena, mas extremamente funcional e espaçosa, aproveitei a pia que já veio no apartamento mesmo e mandei fazer os modulados para encaixar. Apenas o armário superior central que eu comprei em loja pois amei a estampa, os demais foram feitos sob medida.

Começando pelo armário em cima da pia: por enquanto as portas centrais estão vazias, ai pretendo guardar as comidas (rsrs) Será a parte destinada a nossa despensa, que também não vai precisar de muita coisa. Somos só duas pessoas que passam a maior parte do dia fora de casa, então vamos ter sempre o essencial e o espaço vai ser suficiente.

Na portinha do lado coloquei tudo o que é de “tomar”. Xícaras, copos, taças de sorvete e até a uma jarra.

IMG_7205.JPG

No modulado branco ao lado coloquei alguns dos eletro portáteis que já ganhamos. E ainda pretendo colocar uma prateleira de inox ali à esquerda para otimizar aquele espacinho ali. Afinal ainda faltam algumas coisas como a batedeira. Mais detalhes vocês verão no tour pelo apê quando já estiver tudo dentro do jeitinho que deve ser!

IMG_7188IMG_7199

A parte da pia ficou um amorzinho, lembram de todas essa coisas da linha Ladrilho da Plasútil que eu fui comprando ano passado e que mostrei nesse e nesse post?! Então, olha eles ai que graça!

A arrumação desse armário ficou assim: deixei a parte de cima para as panelas que ainda não tenho e à direita para condimentos, óleo e essas coisas.

Já na prateleira de baixo coloquei todos os “de armazenar”. Todos os meus potes lindos (rsrs), os refratários de vidro para servir, bowls, e ainda encaixei peneira, escorredor e tábuas de cortar. Coube tudo o que eu tenho dessa categoria, devo isso ao fato de que priorizei todas as minhas coisas no formato retangular/quadrado, assim fica fácil de encaixar as coisas umas nas outras e otimizar espaço.

Já as gavetas ficaram assim:

Na primeira organizador de talheres, com o faqueiro que ganhamos de presentes, as colheres de sobremesa que vieram em um kit, espátulas de patê que vieram em outro e ainda no fundinho colheres de medir e funil. Tudo nessa gaveta foi presente do chá!

Na segunda gaveta ficaram os utensílios maiores, colheres de servir, conchas, facas, pincel, cortador, prendedor de sacos e várias dessas coisas!

Na terceira eu tenho meus trilhos de mesa e meus panos de prato que agora já somam 10 rs Aloka do pano de prato, e na ultima gaveta são meus itens de mesa posta! Ainda não decidi se eles irão ficar ai ou no guarda-roupa, mas por enquanto estão aí rs

Não sou nenhuma personal organizer mas fiquei satisfeita com a arrumação dos meus armários, separar em categorias como “para tomar”, “para armazenar/servir”, me ajudaram muito, então sempre vai ser fácil de identificar onde estará uma coisa.

Notaram que tudo meu é azul ou branco, a escolha de uma cor única ajuda a harmonizar o visual e não poluir o armário, facilitando ainda mais identificar o item dentro dele.

Planejamento também é importante, assim você pode ter exatamente o que precisar, sem exageros e sem se preocupar se vai ter espaço para guardar. Antes de tudo pense na sua rotina, na rotina da sua casa, o que você gosta ou não gosta. Eu por exemplo, como moro com meus pais, baseei isso com referencia na cozinha da minha mãe, ela gosta muito de tudo em material inox, mas eu acho muito barulhento (rsrs) então por isso escolhi minhas coisas em vidro.

Se você leu até aqui, meu muito obrigada ❤ rs O post pode ter ficado longo mas está cheio de dicas boas e que já estão me ajudando mesmo antes de morar lá. E tenho certeza que alguma delas vai servir para você também.

Um grande beijo e até o próximo!

One thought on “Tour pela Cozinha: Dicas de Organização!

Leave a Reply

