Meu Apartamento

5 Utensílios em INOX Realmente Úteis!

Oi pessoal! O post hoje começa com boa noite mas está por aqui!

Vocês sabem que adoro escrever sobre coisas de casa e depois do último post sobre organização da cozinha, tive a ideia de falar sobre alguns utensílios que já estão na minha lista de sugestão de presentes!

Quem me conhece sabe e já contei para vocês aqui no blog que não sou fã de utensílios de inox pois os acho muito barulhentos rsrs Se você derruba tudo para tirar uma coisa só do armário vai me entender rs

MAAAS, esses suportes em inox acho muito úteis, são resistentes e se bem arrumados, bonitos.

Acompanhem esse post junto com o ultimo onde tem as fotos da minha cozinha para entender as minhas ideias rs

  1. Escorredores

À princípio eu não era muito fã desses escorredores de louça suspensos, pois os achava muito frágeis e que não aguentaria o peso dos pratos. Mudei de ideia quando reparei que eu não teria espaço para um escorredor de pia então voltei para o suspenso.

Alguns modelos são retráteis e essa parte onde ficam os pratos recolhem e ficam rente à parede para não ocupar espaço, mas justamente esse que acho muito frágil. Para minha alegria encontrei esse da foto, ele não é retrátil porém é bem firme e não fica “caindo” com o peso. A prateleira de cima seria para os talheres e esse outro suporte multiuso seria para colocar copos.

2. Suportes para papel toalha

92557

Esse é clássico e acho que em toda casa tem.

3. Suporte para temperos

Pretendo colocar uma barra na parede atrás da pia, aquela que eu queria lisa, lembra? Nela quero colocar o suporte de papel, algum suporte de temperos como esses da foto e ainda uma prateleira multiuso igual a que mostrei acima.

Assim terei coisas uteis de fácil acesso, sem atrapalhar a passagem e que ainda vão servir para ocupar de decorar um pouco essa parede tão lisa que tem lá. Claro que de quebra vou escolher alguns quadrinhos temáticos de cozinha para colocar em cima e ainda decorar!

Tipo assim:

aaed11020ef6111f7f264a4b263d2c18

4. Prateleiras

e9c81d92641425330a1b5b3ed104f549

Lembra daquele armário em cima da geladeira onde guardo os eletroportáteis que mostrei no post anterior? Falei que tinha um espaço sobrando no canto pois não tinha mandado fazer prateleira lá, então voilá! Olha quem vai entrar na cena! Essa prateleira é muito útil em vários armários afim de otimizar todo o espaço dele.

Minha ideia no armário de cima da geladeira é guardar a batedeira em baixo e a sanduicheira em cima já que ele tem menos altura.

Ou ainda a ideia numero 5:

5. Suporte para taças

ee765450b170e0244f2a9d15759da16d

Esses não precisam ser necessariamente removíveis, você pode comprar um modelo que já venha instalado no móvel, porém este tem a grande vantagem de você poder trocá-lo de lugar. Ele também é umas das minhas opções para preencher aquele cantinho do armário.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado desse post e das ideias para montar arranjos com esses suportes! Quando minha parede estiver pronta com certeza venho mostrar aqui para vocês verem como ficou!

E você, o que acha disso?! Conta aqui! Beijos e até o próximo!

 

Leave a Reply

