Cuidados

Máscara Facial Calmante, Green Mask, da Dermage!

Bom dia e feliz ano novo SUPER atrasado! rs

Esse ano já começou com tudo e o turbilhão de tarefas fez com que eu não pudesse escrever. Mas cá estou eu, vamos começar antes tarde do que nunca, no Brasil o ano só começa mesmo depois do carnaval né?! rs Então tá tudo certo.

Já tenho muito material pré-pronto e vamos ver se consigo colocar tudo no lugar, a começar por esse presentinho de natal. Há tempos queria começar a usar máscaras faciais com mais frequência e com os 25 anos chegando, já está na hora de botar em prática. Vamos falar hoje da Green Mask, da Dermage.

máscara detox (1)

Vamos ao que diz a embalagem:

Indicada para todos os tipos de pele, a Green Mask acalma a pele sensibilizada e é perfeita para ser usada após a exposição ao sol ou procedimentos estéticos e dermatológicos.

Com ativos orgânicos, a Máscara Facial Calmante Green Mask auxilia na regeneração, revigoração e hidratação da pele, além de atuar no controle da oleosidade.

Benefícios:

Ativos orgânicos como extrato de aloe vera, camomila e calêndula.
Ação calmante e refrescante.
Criada especialmente para peles sensibilizadas.
Auxilia no controle da oleosidade excessiva

máscara detox (2)

Ativos:

Extrato de Aloe Vera: ação emoliente, cicatrizante, tonificante, anti-inflamatória, suavizante, refrescante, hidratante, protetora e restauradora de tecidos.
Extrato de camomila: possuem propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes, emolientes e calmante.
Extrato de calêndula: ação cicatrizante, antimicrobiana e refrescante.

Textura e Aplicação


Esse primeiro tópico rende quase toda nossa experiência. A princípio eu achei que seria uma sheet mask, aquelas tipo um papel, mas na verdade é uma massinha verde, não é cremosa, é uma massinha mesmo, com a textura de massa corrida de parede mesmo rs

É muito gostosinha de tocar e aplicar, toda a experiência é bastante lúdica, que eu acho que é a parte interessante de máscaras faciais.

máscara detox (1)

Seguindo as instruções, usei-a num dia que senti minha pele meio sensível e irritada, afinal sua função seria acalmar. Porém ela pinicou bastante durante o uso e eu tive um incômodo relativamente significante. A ação “refrescante” passou um pouco do ponto e realmente ardeu a minha pele.

O tempo de uso é de 20 minutos e confesso que não foi muito fácil ficar todo esse tempo com o rosto ardendo. Depois dos primeiros 10 minutos, aliviou um pouco, mas seguiu até o fim.

QUERO DEIXAR CLARO AQUI: não tive nenhuma reação alérgica, minha pele não ficou vermelha ou nenhuma reação inesperada ao uso da máscara. É só que ela é MUITO refrescante mesmo e eu achei esse efeito forte demais.

Ela não muda de textura durante a aplicação, segue do mesmo jeito que começou, o que tornou a remoção bem pouco prática. Como ela é um creme BEM grosso, foi difícil de tirar sem fazer alguma baguncinha. Então minha recomendação é usar antes do banho, assim você pode retirar no chuveiro com mais facilidade.

Por fim, foi um alívio tirar a máscara do meu rosto, porém o resultado veio logo em seguida: deu para sentir a pele super hidratada, notei uma leve clareada, poros bem fechados e pele lisinha.

máscara detox (3)

Fragrância


Esse é um tópico importante. Por conter aloe vera, camomila e calêndula, ela tem um cheiro bem pronunciado dessas ervas. É um cheirinho muito bom, claro, e até contribui par ao efeito “calmante/relaxante”, porém é bem perceptível durante todos os longos 20 minutos.

Embalagem


A embalagem é em formato de sachê, é pequeninho e contém 10g. Quantidade bastante generosa que permitiria tranquilamente 2 aplicações, porém é meio difícil de guardar uma vez o sachê aberto.

Preço


A encontrei em uma farmácia de manipulação no Shopping Manauara e custou R$11. Achei o preço super ok, principalmente se você conseguir usar duas vezes e perincipalmente se você quiser colecionar esses sachêzinhos fofos! rs

img_1038

Considerações finais


Pontos positivos:

  • Essa máscara possui 73,8% de ativos de origem natural
  • Não é testada em animais
  • É livre de parabenos e álcool
  • É dermatologicamente testada
  • Cumpre todos os benefícios prometidos

Pontos negativos:

Eu achei que a aplicação e a fragrância vão totalmente contra a corrente de “pele sensibilizada”. É muito provável que uma pessoa de pele sensível não aprovaria esse produto, afinal, eu que não tenho pele sensível achei bastante incômodo.

Ou seja, ela é ótima, cumpre o que promete, não tenho nada contra ela e até usaria de novo, mas realmente acho que a aplicação não foi nada agradável.

 

É isso, espero que vocês tenham gostado e que esse primeiro post sobre máscaras faciais seja só o primeiro de muitos outro que virão esse ano. amém?! rsrs

Grande beijo e até o próximo!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s