Maquiagem

Batom da Vez: Malvali, da Quem Disse, Berenice?!

Bom dia!

Ando meio atrasada com relação às novidades que eu tenho pois não escrevi nada no fim do ano passado, assim ainda tenho um batom novo para mostrar!!

O batom dessa vez é o Malvali, da Quem Disse, Berenice? e ele foi resultado de uma troca no Retorna Berê, já conhece? É o programa de reciclagem de embalagens da marca que permite a troca de 6 embalagens vazias por um batom cremoso novinho! A linha não é muito grande e tem bastantes vermelhos, tons neutros são mais raros e por isso trouxe para casa esse rosinha.

malvali
Reprodução Imagem do Site

Pelo site da marca, você encontra essa cor na categoria de nudes, mas como você verá nas imagens a seguir, a cor na real é completamente diferente.

 

 

 

 

 

 

Então vamos começar?

Textura e Aplicação


Ao contrário do seu parente 55 Atitudes, esse batom é realmente cremoso e ele fica bem grudentinho durante o uso. A aplicação é bem normal e apesar da sua cremosidade não dá trabalho porém temos aqui um detalhe importante que emenda com o segundo tópico.

batom malvali (2)

Cobertura e Pigmentação


Eu digo que emenda porque a cobertura depende bastante da aplicação e tem um ponto importante a se considerar: é que bem no centrinho da boca, talvez em algum machucado ou qualquer superfície da boca que seja menos “aderente” ele não gruda. A boca tem que estar bem seca para poder a fricção fazer com que o produto fique na boca.

Quanto à pigmentação, também depende da aplicação. Para você conseguir a cor da bala na boca é preciso passar mais de uma vez para chegar a um tom completo e também ele fica bem mais chiclete do que parece.

batom malvali (1)

Fragrância


Também ao contrário do seu parente 55 Atitudes, esse tem o cheiro gostosinho característico dos batons da marca.

Duração


Vamos juntar os dois primeiros tópicos e temos a resposta para este. Sua textura e cobertura não permitem uma boa duração. Sai bem rápido e mancha bastante o copo.

Embalagem


A embalagem segue a linha básica do grupo O Boticário, é exatamente igual à da Linha Intense de O Boticário e só muda a logomarca.

batom malvali (3)

Considerações Finais


Esse de fato não foi meu favorito, mas eu uso mesmo assim. Meu jeito preferido é usa-lo por cima de um hidratante labial, como o Bepantol, pois as duas texturas juntas ficam como um gloss com uma corzinha natural e sem ser muito rosa chiclete.

Ele custa R$29,90, mas você consegue comprá-lo em promoções por R$19,90. Comparando mais uma vez com o 55 Atitudes, ele é mais caro no preço normal e apresenta menos qualidade.

Outro ponto negativo é que eu não gosto quando a marca mente para mim, veja a descrição do produto no site:

  • dura o dia inteirinho na boca, e não precisa retocar (Mentira)
  • batom cremoso com uma supercobertura, longa duração e fps 12 (Mentira)
  • batom hidratante (OK)
  • 20 cores escolhidas a dedo pra completar seu look (OK)wedwed.png

Então assim: gostei e uso porque no meu caso foi resultado da troca e não me custou nada, mas caso eu tivesse comprado eu ficaria realmente muito chateada.

Bem pessoal, aqui no blog eu nunca digo que algo é BOM ou RUIM, COMPRE ou NÃO COMPRE, eu relato a MINHA EXPERIÊNCIA e o leitor pode tirar as próprias conclusões e tomar a decisão.

Espero que esse post tenha sido útil e se você tem uma experiência diferente, conta aqui pra gente! Nosso objetivo é fazer boas escolhas e gastar bem nosso dinheiro, como já diria a Chata de Galocha rsrs

Grande beijo e até o próximo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s