Cuidados

Máscara Facial Purificante, Charcoal Mask, da Dermage!

Bom dia segundona, mais uma semana começando a todo vapor aqui e dessa vez resultado de um fim de semana bem produtivo, incluindo cuidados faciais!

Mostrei para vocês nesse post  que comprei essas máscaras da Dermage em dezembro e chegou a vez de testar a de carvão!

IMG_1189.JPG

Vamos ao que diz a embalagem:

Máscara Facial Purificante Charcoal Mask é ideal para uma limpeza profunda, auxiliando na remoção de cravos visíveis superficiais e células mortas. Ela remove impurezas, poluentes e oleosidade, promovendo pele mais limpa.

Charcoal Mask é indicada para todos os tipos de pele, em especial para a pele oleosa e com tendência a acne e comedões.

Benefícios:

Auxilia na eliminação de cravos superficiais.

Ação antipoluição.

Limpeza profunda.

Absorve oleosidade da pele.

IMG_1187.JPG

Ativos:

Composto a base de carbono e cinzas com propriedades detoxificantes. Remove sujeiras e substâncias químicas dos poros, excesso de oleosidade e como esfoliante, remove as células mortas, deixando-a com aspecto mais saudável.

Textura e Aplicação


Ao se tratar desse tipo de produto, esse tópico sempre será a maior parte da experiência.

A textura dessa vez foi bem grudenda, ela é bem mais liquida e pegajosa. A aplicação é simples, porém faz uma baguncinha ao aplicar diretamente com os dedos, o que me leva a pensar em adquirir um pincel de base para fazer a aplicação de máscaras.

IMG_1192.JPG

Vou adiantar um tópico aqui, que é sobre a fragrância, pois implica na aplicação: achei ela com um cheiro forte de álcool que até ardeu meus olhos num primeiro momento, mas depois sumiu e ficou pouco perceptível.

Depois de cobrir toda a face (e já digo: cuidado com as áreas com pelinhos!) ela se apresentou bem refrescante, não tanto quanto a Green Mask, mas um refrescante bem mais suportável, sensação essa que diminuiu ao longo dos primeiros 10 minutos e depois sumiu. É nesse tempo também que ela começa a mudar de textura.

O tempo de uso também é de 20 minutos. Aos 15 minutos ela começou a secar e a repuxar mas só aos 45 minutos ela ficou totalmente seca ao toque permitindo a remoção.

IMG_1197.JPG

Ela saiu praticamente inteira e uma coisa que eu nunca vi antes acontecer foi o cravo ser “sugado” pela máscara com ela ainda em uso, veja na foto:

IMG_1193.png

Achei ela bem mais eficiente de todas as máscaras pretas que já experimentei e já foram várias! Essa realmente vi cravos profundos sendo retirados.

Olha ele aí:

IMG_1201.jpg

A remoção foi um pouco dolorida, principalmente nas áreas com pelinhos mas foi totalmente tranquilo. A pele ficou pinicando e um pouco avermelhada depois, mas passou.

IMG_1200.JPG

Depois disso o resultado foi o melhor que tive até hoje, pele com textura muito macia, zero oleosidade e também mais clara, resultado de uma limpeza profunda e remoção de células mortas, essa com certeza voltarei a comprar e nenhuma outra similiar rs

IMG_1205.JPG

Embalagem


Como já adiantei o tópico fragrância lá em cima, vamos pular direto para embalagem.

Ela vem em um sachê com os mesmo 10g que a Green Mask, porém, ao contrário dela, eu achei que a quantidade foi ideal para apenas uma aplicação, não tão generosa mas suficiente.

Preço


No site ela custa R$12,90, mas onde eu comprei se não me engano foi R$11, todas elas são nessa média o que eu acho um preço OK.

Considerações Finais


Dessa vez eu fiquei plenamente satisfeita e compraria de novo. Você pode ver abaixo os outros posts sobre Máscaras de Carvão no mesmo formato, que eu já testei:

E é isso pessoal, espero que tenham gostado desse post e vamos seguindo com os cuidados com a pele porque precisamos ser velhinhas lindas rsrsrs

Grande beijo e até o próximo!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s