Meu Apartamento

A Saga do Apê: A Vistoria!

Bom dia pessoal!

Hoje vou contar para vocês como foi de fato a vistoria do MEU apartamento e quais daquelas dicas que escrevi no ultimo post foram uteis e quais não foram!

  1. Logo de cara as dicas sobre teste da parte elétrica foram descartadas.

img_5855

Não sei como funcionam em todas as cidades ou se só aqui em Manaus que é assim, mas o apartamento não é entregue com energia! Depois que você recebe as chaves você mesmo tem que entrar em contato com a empresa concessionária de energia da cidade e solicitar que liguem a sua luz.

Então não deu para testar nada da parte elétrica! Nem tomadas, lâmpadas, nem circuitos…nada. Por esse motivo fizemos uma ressalva no laudo de vistoria, para que possamos nos respaldar caso algo dê errado depois. Também ressalvamos o fato de que no sistema elétrico colocaram apenas um disjuntor para os três condicionadores de ar previstos, o que não é o ideal.

      2. A bolinha pula-pula foi bem útil.

Ela me ajudou tanto a testar se havia alguma cerâmica oca quanto no escoamento dos ralos. Saí batendo a bolinha pelo apartamento inteiro para ver se fazia alguma barulho diferente e no banheiro posicionei ela bem no meio e ela saiu rolando em direção ao ralo, então tudo certo.

3. Levar a planta.

Levar a planta foi legal também pois facilitou na hora de conferir as medidas, eu pude ir comparando e rabiscando na própria planta as medidas que vimos lá. A maioria estava ok, mas em um dos cômodos a diferença chegou a 10cm o que é muito!

4. Não tinha torneiras!

img_5858

Vocês acreditam que afim de evitar extravios eles não colocam as torneiras no apartamento até o dia que entregam a você? É isso mesmo produção? Ou é só aqui em Manaus City? Mais uma coisa que não pudemos testar, nem torneiras, nem registro… a única coisa hidráulica que deu para testar foi o vaso. Mais uma ressalva…

Bem, no fim não teve muito o que fazer visto que as partes principais não puderam ser vistoriadas. Passamos bem mais que 20 minutos lá e ninguém veio incomodar em relação a isso. Conversamos e tiramos muita duvidas com a pessoa que estava nos atendendo e com o eletricista de lá.

Até agora ninguém deu uma previsão de quando as chaves serão entregues, apenas dizem que estão esperando a liberação do habite-se, onde clica pra fazer esse negocio sair mais rápido?

Mas é isso, fica apenas a ansiedade e a esperança de sair antes do natal, mas pelo andar da carruagem já estou bem desacreditada 😦

Quem mais ai está passando por essa ansiedade também? Vamos criar um AA? Ansiosas Anônimas kk Beijos e até o próximo!

Advertisements

2 thoughts on “A Saga do Apê: A Vistoria!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s